Feiras do Pêssego e do Morango são prorrogadas até sábado
Consumidores ainda poderão adquirir as frutas diretamente dos produtores por mais uns dias
A Prefeitura informa que as Feiras Municipais do Pêssego e do Morango, com encerramento previsto para o dia 31 de dezembro de 2023, foram prorrogadas até sábado (6). Nas bancas, consumidores podem adquirir as frutas e derivados, como cuca, suco, geleia e outros, diretamente dos produtores. A decisão de prolongar a venda direta foi tomada pelos organizadores e agricultores que cultivam as variedades.
“A 7ª Feira Municipal do Morango foi aberta no dia 16 de outubro e, devido à aceitação dos consumidores, tanto pela fruta como derivados, será prorrogada até o dia 6. O mesmo ocorre com a Feira Municipal do Pêssego, que se iniciou dia 1º de dezembro com término previsto para o dia 15, foi estendida até o dia 31 e, agora, por mais esta semana. Nas feiras, são praticados preços justos e o produto é de grande qualidade. Isso justifica a preferência popular”, registra o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.
A Feira do Pêssego é organizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com apoio da Embrapa, Emater, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas, Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul), Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas (APPRP) e produtores. A do Morango desenvolve-se sob responsabilidade da Prefeitura, via SDR, com participação da Emater, Embrapa e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas e produtores.