Diário da Manhã

sexta, 21 de junho de 2024

Notícias

Fenadoce 2024 lança concurso para a escolha de Baronesas

Fenadoce 2024 lança concurso para a escolha de Baronesas
17 novembro
15:01 2023

Concurso estará com inscrições abertas até o dia 24 de novembro

A 30ª edição da Fenadoce, que acontecerá de 29 de maio a 16 de junho de 2024, em Pelotas/RS, iniciou o processo de escolha para as novas representantes do evento. O trio de Baronesas será escolhido no tradicional concurso que terá as inscrições abertas até às 17h do dia 24 de novembro através do site do evento (www.fenadoce.com.br). As candidatas passarão por três etapas com workshops, entrevistas e avaliação sobre os conhecimentos acerca da cidade, da tradição doceira e da Fenadoce. O desfile para a escolha das três escolhidas acontecerá no dia 07 de dezembro.

A inscrição deve ser feita preenchendo o formulário no site da feira e a candidata deve ser apresentada por uma entidade ou empresa associada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL). É necessário ter mais de 18 anos completos, concluído o Ensino Médio, não estar grávida e residir em Pelotas há pelo menos dois anos. Junto à inscrição, deve ser anexado um vídeo com até 30 segundos gravado em algum local da cidade que representa o seu patrimônio natural ou cultural.

Após a homologação das inscrições, as candidatas passarão por três etapas: a primeira com palestras, oficinas e entrevistas, que terá peso de 40% na avaliação final, a segunda com entrevista sobre conhecimentos históricos de Pelotas e da Fenadoce, com 30% de peso na nota, e mais o desfile final, que representa o restante dos 30%. As escolhidas serão coradas no desfile e receberão as faixas das atuais Baronesas: Kaiane Medina, Larissa Dias e Martaneli Gonçalves de Bittencourt.

Todo o processo de inscrição deve ser feito exclusivamente online. O regulamento do concurso está disponível em www.fenadoce.com.br.

 

Foto: Rafael Takaki

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções