Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Fenadoce registra público de 48 mil visitantes nos primeiros dias de feira

09 junho
17:38 2014

Nos primeiros cinco dias da 22ª edição da Feira Nacional do Doce (Fenadoce), 48 mil pessoas passaram pelos corredores do Centro de Eventos até às 15h deste domingo (08). A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas é de que às 23h, horário de encerramento, 55 mil pessoas tenham visitado a multifeira. Na Cidade do Doce, foram comercializadas 450 mil unidades de doces e passaram pelo estacionamento mais de 15 mil veículos.

Até o final do evento, estima-se que , 55 mil pessoas tenham visitado a Fenadoce

Até o final do evento, estima-se que , 55 mil pessoas tenham visitado a Fenadoce

Só no domingo, a multifeira recebeu 31 excursões de cidades como Igreginha, Sapiranga, Três Coroas, Porto Alegre e Arroio Grande, todas do Rio Grande do Sul, o que contribuiu nas vendas de bens e serviços. A loja de Vila Maria/RS que vende cama, mesa e banho, já comemora as vendas no primeiro fim de semana da feira. “O mais vendido é sempre o cobredom. Das doze feiras que expomos pelo estado anualmente, esta é onde mais vendemos mercadorias”, explica a vendedora, Fernanda Moreira, que espera superar as vendas do ano passado em no mínimo 10%.

Já na cidade do doce, ponto de passagem obrigatório da multifeira, a doceira Cristiane Ruas superou as expectativas. “As excursões estão contribuindo bastante com as vendas”, comenta. Para a Fenadoce, Cristiane teve que dobrar o número de funcionários na fábrica de doces para atender a grande demanda. “Estamos trabalhando até às 21h sem parar para não deixar ninguém sem doce”, brincou a doceira.

O casal Alberi Bianchini e Cristina Favarin, de Porto Alegre/RS, veio a Pelotas pela primeira vez e achou a Fenadoce uma feira bastante diversificada. “Os doces nós já conhecíamos, mas resolvemos vir à cidade para conhecer também os outros setores”, comenta Cristina.

Antônio e Neiva Trintini, de Maral/RS, viajaram cerca de 400km para conhecer a Fenadoce e os famosos doces pelotenses. “Os preços estão ótimos, valeu a pena vir de tão longe para conhecer a Fenadoce”, disse Neiva.

Este ano, a organização da multifeira espera receber mais de 300 mil visitantes e comercializar cerca de dois milhões de doces. A Fenadoce 2014 acontece até o dia 22 de junho e os ingressos custam R$ 6,00 por pessoas e estacionamento R$ 8,00 por tempo indeterminado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções