Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Feriado de Sexta-feira Santa terá serviços essenciais mantidos em Pelotas

Feriado de Sexta-feira Santa terá serviços essenciais mantidos em Pelotas
27 março
19:29 2024

Prefeitura garante atendimento das áreas prioritárias à população

A Sexta-feira Santa (29), o Sábado de Aleluia (30) e o Domingo de Páscoa (31), datas cristãs que alteram a rotina da população, não deixarão os pelotenses sem atendimentos prioritários. A Prefeitura assegura os serviços públicos essenciais nas áreas em saúde, saneamento, transporte, segurança, assistência social e em outras. Repartições e equipes manterão expedientes ininterruptos ou em sistema de plantões. Confira os dias, horários, endereços e contatos.

Área da Saúde

* Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) – atendimento diário, durante 24 horas, à rua Barão de Santa Tecla, 834.

* Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal – funcionamento ininterrupto, à avenida Ferreira Viana, 2.231.

* Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – atendimento 24 horas. Contato pelo telefone 192.

* Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Atendimento Imediato (Ubais) Navegantes, Lindoia e Fraget –– não abrirão de Sexta-feira Santa a Domingo de Páscoa, retornando na segunda-feira (1º) nos seus horários habituais. A Secretaria Municipal de Saúde informa a população que, nos casos de necessidade, as referências a serem procuradas são a UPA Areal e o Pronto Socorro, ambos com atendimentos 24 horas.

* Unidades Básicas de Saúde/UCPel – as UBSs sob responsabilidade da Universidade Católica de Pelotas não atenderão a partir de quinta-feira. O período de quinta-feira a domingo configura-se em datas religiosas para a instituição. Não abrirão as UBSs Caic Pestano, Sanga Funda, Py Crespo, Areal 1, União de Bairros e Nossa Senhora de Fátima.

* Farmácia Central e distritais – estarão fechadas Sexta-feira Santa a domingo, retomando o atendimento na segunda-feira.

* Hemocentro – não abrirá entre sexta-feira e domingo, retornando ao atendimento normal na segunda-feira a partir das 7h30min, na sede localizada à avenida Bento Gonçalves, 4.569. O fornecimento para a rede atendida em Pelotas e região não será suspenso no fim de semana prolongado.

* Vacinação – não haverá a aplicação da vacina contra a Influenza no período de sexta-feira a domingo. A imunização será retomada em todas as UBSs e no Ambulatório da UCPel na segunda-feira (1º).

Assistência Social

* Casa de Passagem – atendimento 24 horas na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Gonçalo, à rua Dona Darcy Vargas, 212, Navegantes. Contatos pelo telefone (53) 3199-8867.

* Centro Pop – não abrirá no feriado de Sexta-feira Santa e no fim de semana.

* Restaurante Popular – estará fechado de sexta-feira a domingo.

Sanep

* Departamentos de água, esgoto, drenagem e manutenção – manterão equipes de plantão para serviços essenciais.

* Emergências – podem ser informadas pelo telefone 0800.015.0115.

* Recolhimento de lixo orgânico e coleta seletiva – normal nos horários habituais.

* Atendimento ao público na sede – fechada de sexta-feira a domingo, retornando às atividades na segunda-feira.

* Ecopontos – estarão fechados no feriado de Sexta-feira Santa. Abrirão no sábado (30) e estarão fechados no Domingo de Páscoa.

terça-feira, abrindo normalmente no sábado (10) e na segunda-feira (12).

Segurança

* Defesa Civil – atendimento 24 horas. Telefone 153.

* Guarda Municipal – efetivo em serviço ininterrupto. Telefone 153.

* Agentes de Trânsito – expediente durante 24 horas. Contatos com a Central de Atendimento pelos telefones (53) 99118.8402 ou (53) 3199.8384.

Transporte coletivo

* Ônibus urbanos e rurais – na Sexta-feira Santa, circularão de acordo com a tabela de domingo. No sábado e no domingo, as grades dos horários serão as habituais para esses dias.

Todos os horários do transporte coletivo urbano e rural podem ser conferidos nos sites www.portalprati.com.br e www.empresasantacruz.com.br.

* Ônibus intermunicipais – o Setor de Passagens estará aberto das 5h30min às 23h30min diariamente. O Setor de Encomendas, na sexta-feira, atenderá das 9 às 15h. No sábado, das 7 às 20h e, no domingo, das 7 às 18h.

Mercado Central

* Bancas – abertas diariamente, a critério dos permissionários. Na sexta-feira, o Mercado estará aberto das 8 às 19h e, no sábado e domingo, das 8 às 20h.

Pop Center

* Sexta-feira Santa – aberto das 10 às 18h.

* Sábado – aberto das 8h30min às 19h.

* Domingo – aberto das 10 às 18h.

Rua do Doce

* De Sexta-feira Santa a Domingo de Páscoa – bancas abertas das 9h30min às 19h30min.

Hospedaria de Grandes Animais

* Contatos pelo telefone (53) 99159.7253.

Canil e Gatil

* O Canil e o Gatil do Município permanecerão abertos para visitação, diariamente, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. Estão localizados na BR-392, Km 71.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções