Feriado muda de nome em Pelotas e agora será N.S. dos Navegantes e Iemanjá
Paula assinou dois projetos de lei nesta sexta-feira referentes à mudança de nome do feriado de 2 de fevereiro e à responsabilização das empresas que operam na remoção de fiação inutilizada ou em desuso
Nesta sexta-feira (19), a prefeita Paula Mascarenhas assinou dois projetos de lei no Paço Municipal. A primeira assinatura é referente à Lei 7.310, que altera o nome do feriado municipal de 2 de fevereiro, até então denominado Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, passando a chamar-se Dia de Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá. Também foi sancionada a Lei 7.313, que responsabiliza às empresas à remoção e regularização de fiação inutilizada ou em desuso em vias públicas.
PLs são referentes à mudança de nome do feriado de 2 de fevereiro e à responsabilização das empresas que operam na remoção de fiação inutilizada ou em desuso. Foto: Gustavo Vara
A prefeita falou da reparação histórica na alteração do nome do feriado e da importância de responsabilizar as empresas quanto à fiação na cidade. “O novo nome do feriado simboliza o respeito que temos a todas as religiões e crenças que existem no município, ainda mais se tratando de uma religião afro-brasileira tão característica e tradicional em Pelotas. Sobre a fiação danificada, vamos poder solucionar um problema, que ocorre em diversos municípios, cobrando quem deve ser cobrado”.
Desenvolvidos pelo Poder Executivo, os dois projetos de lei foram elaborados a partir de sugestão do vereador Paulo Coitinho (Cidadania), que estava presente na assinatura, juntamente com o secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado e o secretário da Cultura, Paulo Pedrozo.