Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Fies abre inscrições no dia 05

28 fevereiro
15:59 2014

fies ucpelA Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comunica aos seus alunos que o dia 05 de março será a data em que a instituição disponibilizará o recurso do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) no ano de 2014. O procedimento poderá ser realizado a partir das 10h da data anunciada e se encerrará no momento em que o crédito disponibilizado pela instituição se esgotar.

Para terem acesso ao FIES os alunos deverão estar regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa do Governo Federal e com avaliações positivas nos processos avaliativos do Ministério da Educação (MEC), como é o caso da UCPel. É importante que o estudante tenha a clareza de que a obtenção do financiamento não é automática, pois o candidato deverá preencher os requisitos estabelecidos pelo MEC, dentre eles a disponibilidade de recurso que a Universidade destina ao Programa e o limite de renda familiar.

Outro destaque é quanto ao procedimento de aquisição do crédito, pois todos os passos são realizados exclusivamente por meio do Portal do MEC. Neste caso o site da UCPel tem apenas a função de contribuir para a comunicação desse sistema.

Para mais informações acesse o site: http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções