Filme “Vó África” inicia filmagens em 2025
Produção selecionada em edital estadual deve movimentar mais de R$ 1 milhão em Pelotas
O mês de setembro começa com novidades: Pelotas recebe a visita da Produção e Direção do filme Vó África, em busca dos velhos trilhos, que será gravado na cidade, entre os meses de julho e agosto de 2025.
Com um investimento local de mais de R$ 1 milhão de reais, o filme traz a região grandes nomes do cinema nacional como Zezé Motta, Cesar Mello e outros em fase de negociação como a atriz Vera Fischer.
Nando Ramoz e Gabriela Barenho participam da produção do filme
A Nação Produtora vem cumprir agendas que envolvem parcerias com a Universidade Federal de Pelotas, através da Coordenadora do núcleo NUGEN, Jana Neves, com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, entre outros apoiadores e comunidades envolvidas como o CDD – Centro de Desenvolvimento do Dunas, patrocinadores e, para a formação e consolidação de equipe, como a promoção do show do músico Celso Krause, na sexta (06/09), no Bar Utopia.
Para Gabriela Barenho, Produtora Executiva do projeto, o momento marca um importante passo em direção ao sucesso da produção: “Chegar aqui e ver todo mundo envolvido, comprometido e comovido com o projeto, renova nossa energia! A tecnologia oferece muitas oportunidades, mas é só pisando aqui que a magia acontece”, diz a produtora.
Nando Ramoz, Diretor e Roteirista, declara sua satisfação em movimentar a cena cultural da cidade: “Pelotas faz parte da minha história. Aqui tive meu primeiro contato com uma produção de cinema, também montei meu Grupo de Teatro, com o qual pude criar meus filhos. De alguma forma me sinto, retribuindo”, comenta o diretor.
“Vó África, em busca dos velhos trilhos” tem produção de Nação Produtora Audiovisual LTDA e Co-produção da produtora cultural Antro de Criação. É um projeto contemplado em primeiro lugar entre os Editais de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.