Finalmente um vencedor no Bra-Pel e foi o Xavante

Depois de quase 300 minutos sem gols, clássico acabou com vitória do Brasil por 1×0
Com as duas equipes precisando vencer para subir na tabela, o clássico Bra-Pel foi bastante disputado, mas extremamente pobre na parte técnica, os dois times mostraram pouco futebol. O Pelotas chegou mais ao ataque no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Ruster arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda da meta. Aos 48, Yuri Bigode ajeitou de cabeça para Mateus Silva, que finalizou sem força e Gabriel defendeu.
Na segunda etapa, o Brasil voltou mais ofensivo. Aos cinco, após cobrança de escanteio, Vini Charopem cabeceou na pequena área e Jorge fez grande defesa. Aos 23, o Lobo teve a sua melhor chance. Emerson foi derrubado pelo zagueiro Bruno Miguel dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro Francisco Soares Dias assinalou pênalti. Yuri Bigode cobrou e simplesmente isolou a bola, mandando por sobre o travessão.
O Xavante sentiu a pressão e partiu para a reação. Num contra-ataque, aos 42 minutos, a bola sobrou para Vini Charopem que, sozinho na pequena área, mandou para fora do gol. Um minuto depois, a resposta do Xavante foi fatal. Aos 43, Jerferson cruzou da direita e o mesmo Vini Charopem se redimiu do lance perdido, cabeceou para as redes, marcando o gol da vitória.
Com o resultado, o Brasil é o terceiro colocado, com cinco pontos. O Pelotas está na quarta posição, com três pontos. Na quinta rodada, ambos jogam fora de casa. O Xavante encara o São José, no Francisco Novelletto, e o Lobo enfrenta o Avenida, no Eucaliptos.
Foto: GEB/@gabrielxavierfotos