Diário da Manhã

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

FORÇA-TAREFA : Operários combatem aedes em 10 canteiros de obras

12 abril
09:24 2016

Equipe do Sindicato da Indústria da Construção Civil e Mobiliário (Sinduscon) em parceria com agentes da Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Pelotas percorreu, em seis dias, dez canteiros de obras no Município para mobilizar os profissionais da área de construção civil no combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação teve início no dia 28 de março e já atingiu 3,5 mil operários que passaram a ser multiplicadores dos procedimentos repassados durante as visitas.

As abordagens ocorreram durante os intervalos da jornada de trabalho para a realização de rápida palestra, distribuição de fôlder da campanha e checagem da lista de cuidados elaborada a partir da rotina nos canteiros de obras. A força-tarefa busca alertar a população sobre o cuidado e a atenção redobrada para evitar os focos do mosquito Aedes. “Visitar as obras serviu como um alerta também para todos os trabalhadores envolvidos. Infelizmente, mesmo com toda informação, a água parada ainda existe e é dela que surgem os mosquitos”, disse a coordenadora da ação, Solange Bretanha.

PARCERIA entre a Vigilância Sanitária e o Sinduscon mobiliza 3,5 mil trabalhadores da construção civil

PARCERIA entre a Vigilância Sanitária e o Sinduscon mobiliza 3,5 mil trabalhadores da construção civil

O material da campanha destaca que a população precisa ficar atenta e saber que qualquer um está sujeito à ação do mosquito. “A prevenção é o primeiro pilar para combater o Aedes. Como 80% dos mosquitos se encontram nas residências, essa vigilância tem que acontecer diariamente. Cada um precisa fazer a sua parte, porque esta é uma luta de toda a sociedade”, alertou a coordenadora.

REFORÇO

O mestre de obras Processo Milton Freitas, responsável pelo canteiro da Construtora Olavo Rocha, elogiou a iniciativa e revelou que o contato direto com os trabalhadores é impactante e motiva a equipe para os cuidados a serem tomados no ambiente de trabalho. “É claro que estamos em alerta em função da mídia estar informando a população. Porém, no dia a dia, alguns procedimentos devem ser tomados para evitar uma proliferação”, disse.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções