Diário da Manhã

segunda, 06 de maio de 2024

Notícias

Fornecedor de motos roubadas é preso

Fornecedor de motos roubadas é preso
02 agosto
08:53 2017

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Canguçu, prendeu em flagrante  na segunda-feira,  um homem, de 55 anos, em Rincão dos Maias, Distrito de Canguçu. Segundo a delegada Paula Vieira, o acusado é suspeito de fornecer motocicletas furtadas e roubadas para revendedores em Canguçu. Ele reside em Pelotas e vinha sendo investigado pela Polícia há seis meses pela acusação de ser o principal fornecedor de motocicletas furtadas e roubadas que circulavam no município de Canguçu.    O homem também levava motos furtadas em Canguçu para Pelotas.

Ele foi abordado no exato momento que efetuava a entrega de uma motocicleta, modelo CG Fan, 125cc, que havia sido furtada poucas horas antes, na região central de Pelotas, para um possível revendedor. No local da prisão foi localizada outra motocicleta, modelo CBX, 200cc, que segundo o preso, havia sido furtada no município de Pelotas no último domingo e, também, estava no local para ser revendida. A prisão ocorreu na localidade do Rincão dos Maias, 1º Distrito de Canguçu.

Acidente 116◘ Acidente/morte

A colisão entre um caminhão e um carro resultou em uma morte na tarde de ontem, na BR-116. O acidente foi no km 329, em Barra do Ribeiro. A identidade da vítima não foi revelada.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor do caminhão fugiu do local. Ainda não há mais sobre a identidade do condutor do caminhão. A Polícia investiga o caso.

Baleado

Uma tentativa de homicídio foi  registrada no Bairro Areal, na noite de domingo. A vítima é A.M.P., de 39 anos, que foi atingido no abdômen. Ele foi socorrido por amigos e levado até o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). As circunstâncias do crime serão investigadas pela Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, já que a vítima não conseguiu dar sua versão sobre o ocorrido.

Operação Pulso Firme

A transferência de 27 presos de alta periculosidade do Rio Grande do Sul para penitenciárias federais, na sexta-feira, amplia as possibilidades de o Estado também ter um presídio federal futuramente. “Temos uma boa relação com o Ministério da Justiça, e será uma conquista que espero que se consolide”, afirma o governador José Ivo Sartori.

Ao falar da megaoperação Pulso Firme, realizada em conjunto com instituições federais, estaduais e municipais – incluindo órgãos de segurança pública e do Poder Judiciário -, Sartori lembrou que até hoje apenas cinco apenados tinham sido removidos do Rio Grande do Sul para cadeias federais. “Trata-se da transferência de líderes de organizações criminosas para três presídios no Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Rondônia”, explicou.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções