Foro Trabalhista de Pelotas fecha por infestação de aranhas
Uma portaria assinada pela juíza Ana Ilca Härter Saalfeld, diretora do Foro da Justiça do Trabalho de Pelotas, determinou a suspensão de todas as atividades presenciais no Foro localizado na rua 29 de Julho, 160 – bairro Areal, no Complexo Judiciário.
A medida foi tomada por conta da infestação de aranhas no local. Segundo a portaria 001/2021 foram encontrados inúmeros aracnídeos peçonhentos, aranhas da espécie loxoceles (conhecida como aranha marrom), cuja picada é necrosante e já causou lesões em Servidora daquela Justiça Especial.
O atendimento presencial será suspenso nas Unidades do Foro Trabalhista de Pelotas, pelo período inicial de 10 dias, de 22 a 31 de março de 2021, prorrogável se houver necessidade.
Ainda segundo a portaria, “tais aracnídeos não são eliminados através de limpeza de rotina, sendo necessária a contratação de serviço especializado para a captura, porquanto resistentes à dedetização tradicional, já solicitada ao setor competente deste Tribunal; considerando a necessidade de suspensão de todas as atividades presenciais no Foro, até que as medidas sanitárias adequadas sejam tomadas e os serviços já solicitados sejam executados, ficando inviabilizados o atendimento presencial e, como tal, a realização de audiências mistas presenciais”.
A suspensão do atendimento presencial não tem relação com a cor das bandeiras do monitoramento do processo de distanciamento controlado.
A servidora vítima da picada da aranha marrom apresentou lesões necrosantes e já está recebendo tratamento médico.