Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Funcionário de carreira do Sanep será novo Procurador Geral

Funcionário de carreira do Sanep será novo Procurador Geral
29 dezembro
20:22 2015

Fábio Machado aceitou o convite do prefeito Eduardo Leite e assume a PGM no dia 4 de janeiro 

          Servidor público do Sanep há 14 anos, o advogado Fábio Silveira Machado aceitou o convite do prefeito Eduardo Leite e assume o cargo de procurador Geral do Município na próxima segunda-feira, 4 de janeiro de 2016. Sem vinculação político-partidária, Machado foi convidado para o posto pelos seus conhecimentos técnicos e por sua ampla experiência – mais de dez anos – na área de licitações e contratos administrativos.

          Graduado em Direito pela UFPel, ele foi consultor jurídico do Sanep nos últimos três anos e meio. Antes disso, foi chefe do Departamento de Materiais e pregoeiro (licitações na modalidade Pregão). Machado também tem no currículo diversos cursos de Direito Administrativo, licitações e preparatórios junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

          Machado disse que seu objetivo é dar continuidade, aprimorar o trabalho que já vem sendo feito na Procuradoria Geral do Município (PGM) e promover uma aproximação com as demais secretarias municipais. “Minha principal função enquanto procurador Geral é defender os interesses públicos dos munícipes, dar suporte legal às decisões do prefeito, evitar conflitos e, quando ocorrerem, resolvê-los da forma mais ágil possível.”

Carlos Francisco Sica Diniz, que esteve no comando da PGM por três anos, pediu exoneração do cargo no dia 23 de dezembro.

Foto: Ascom

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções