Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

Galeria Cultural do IFSul recebe a exposição Universos e Seres

Galeria Cultural do IFSul recebe a exposição Universos e Seres
25 agosto
10:19 2023

Abertura da exposição será na segunda-feira, 28 de agosto, às 17h. Evento, que ocorrerá na Reitoria do IFSul, será gratuito e aberto ao público

Obras cheias de cores e formas fantásticas integrarão a próxima exposição realizada pela Galeria Cultural do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). A mostra Universos e Seres, assinada pelas artistas Fernanda Moreira e Luisa Nunes, será aberta oficialmente na segunda-feira, 28 de agosto, às 17h, na Reitoria do IFSul (Gonçalves Chaves, 3218 – Pelotas).

O evento de inauguração, assim como o acesso à exposição, é gratuito e aberto à comunidade. A mostra ficará em exibição até o dia 28 de setembro.

Confira a apresentação curatorial da exposição

Um chamado para um mundo de sonhos e cores

Durante as noites, seres encantados contemplam uma mulher que rege a lua e dela tira suas forças para se transverter em luz. Como um lapso no tempo, alguém que relembra quem já foi e se enxerga, mas em uma nova forma. Como se seu corpo se tornasse energia, sua luminosidade intensa sendo vista pelo espaço, e também pelos olhos mais estranhos que vivem, encantando florestas, emergindo das águas.

Duas artistas que enxergam universos e seres além do que nossos olhos podem ver se unem em uma exposição que exalta cores e formas fantásticas, fazendo a imaginação vaguear pelos seus mundos.

As artistas

Fernanda Moreira é uma artista que passeia pelos mais diversos campos, desde as artes plásticas até o cinema. Formada em Comunicação Visual pelo IFSul e estudante de Cinema de Animação na UFPel. É autora da série Pelotas Fantástica, seu trabalho mais conhecido até então.

Luisa Nunes, artista plástica, bacharel e licencianda em Artes Visuais pela UFPel, e mestranda no IFSul. Com suas pinturas participou de feiras de artes coletivas e agora traz a primeira série de pinturas que trata do seu universo e sua poética. Faz parte do grupo de artistas do projeto Colorindo PPP, que tem o objetivo de humanizar o processo de parturição na maternidade da FAU por meio de pinturas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções