Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Geradores garantem o abastecimento de água em sete municípios da região Sul do RS

Geradores garantem o abastecimento de água em sete municípios da região Sul do RS
25 março
19:13 2024

Sem energia elétrica, as etapas do sistema para que a água chegue às residências ficam comprometidas, causando o desabastecimento

Para manter funcionando os sistemas operacionais da Corsan, impactados pela falta de energia ainda decorrente do temporal da última quinta-feira (21), em Amaral Ferrador, Camaquã, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório e Rio Grande geradores estão sendo utilizados para suprir os problemas de fornecimento de energia.

A utilização de geradores e carros-pipa para garantir o abastecimento nas 317 cidades atendidas pela Corsan é uma prática imediata adotada em situações de emergência e que minimiza os impactos causados por falta de energia e eventos climáticos como os de 14/09 e 20/11 de 2023 e 16/01 de 2024.

Sem energia elétrica, as etapas do sistema para que a água chegue às residências ficam comprometidas, causando o desabastecimento. A Corsan mantém monitoramento permanente junto às concessionárias de energia elétrica e, conforme as previsões de restabelecimento, contingencia a necessidade da instalação de geradores nas localidades em que o fornecimento de água está mais comprometido. Importante ressaltar que o período compreendido entre a solicitação do equipamento e a entrada dele em operação deve considerar o transporte até a estrutura onde será utilizado, bem como o preparo do mesmo para restabelecer o sistema de abastecimento.

A cada evento climático a empresa também se coloca disposição das operadoras de energia para contribuir com o restabelecimento da normalidade dos serviços.

A situação atualizada do abastecimento nos municípios atendidos pela Corsan e a previsão de retomada dos serviços pode ser conferida no site da Companhia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções