GOLEADA DE NOVO: Pior defesa fracassa outra vez
Brasil não segura melhor ataque da Série B e agrava números negativos de sua defesa na competição
No confronto do melhor ataque contra a pior defesa do Campeonato Brasileiro da Série B, o poderio ofensivo do Londrina se aproveitou da fragilidade defensiva do Brasil. O time paranaense venceu por 4 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio do Café, em Londrina, em jogo da 21ª rodada. O Xavante amargou a quinta goleada fora de casa nessa competição e a terceira tomando quatro gols.
O jogo começou movimentado. Logo aos três minutos, o Londrina marcou o seu primeiro gol. O Brasil perdeu a bola no ataque e permitiu o contragolpe do adversário. Safira ganhou a disputa com João Afonso e deu assistência para Artur fazer 1 a 0. O Xavante empatou na insistência. Marcinho cruzou da direita, Lincom errou o chute na bola, que sobrou para Itaqui. O volante finalizou e a bola desviou em Dirceu, enganando César.
Depois do empate, o Londrina passou a dominar a partida. Dirceu mandou a bola no travessão. O gol não saiu nesse lance, mas ocorreu, aos 46. Misael errou o passe, Celsinho ficou com a bola e deu a assistência para Carlos Henrique, que acertou um chute forte e cruzado.
FRACASSO – A defesa do Brasil fracassou completamente no segundo tempo. Aos 11 minutos, Reginaldo recebeu a bola pelo lado direito (estava em posição de impedimento) e tentou o cruzamento, mas colocou a bola no ângulo. Celsinho tocou na bola, mas ela já havia passado a linha. Em seguida, aos 16, Celsinho colocou a bola na área em cobrança de escanteio. Edson Silva subiu alto e cabeceou a bola para rede: 4 a 1.
O Londrina poderia ter marcado mais gols não fossem as defesas de Pitol. O Xavante também teve boas chances de ataque. Rafinha mandou a bola no travessão e Reginaldo impediu o gol de William Ribeiro.
Goleadas
Um dos méritos de Clemer era o de ter estancado a sangria de gols da defesa Brasil. Em cinco jogos, o time tinha sofrido apenas três gols. Ontem, porém, a pior defesa do Brasileiro da Série B voltou a escancarar sua fragilidade. Tomou 4 a 1 do Londrina (e poderia ter sido mais não fossem duas ou três defesas de Pitol). Agora, o Xavante tem 33 gols sofridos na competição.
É a terceira vez que o time tomou quatro gols numa mesma partida. Antes teve os 4 a 0 diante do Luverdense e os 4 a 1 contra o Paraná, além de duas derrotas de 3 a 0 para América/MG e Santa Cruz.
LONDRINA
César, Reginaldo, Dirceu, Edson Silva, Ayrton, Rômulo, Jardel, Celsinho (P. Vieira), Artur, Safira (W. Henrique), Carlos Henrique (A. Aquino)
Técnico: C. Tencati
BRASIL
Marcelo Pitol, Eder Sciola, Leandro Camilo, Teco, Breno, João Afonso, Itaqui, Nem (William Ribeiro), Marcinho (Rafinha), Misael (Ednei), Lincom
Técnico: Clemer
Local: Estádio do Café, em Londrina/PR
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Cartões amarelos: Rômulo, Jardel, William Henrique e Safira (L); Breno e Nem (B)
Gols: Artur (3min), Itaqui (16min) e Carlos Henrique (46min do primeiro tempo); Reinaldo (11min) e Edson Silva (16min)
Fotos: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB