Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Grupo literário com edição da “Conversa com o autor”

27 novembro
18:02 2013

Nesta quinta-feira às 15h na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), última edição, neste ano, do projeto “Conversa com autor”. O convidado é o prof. Dr. Luis Rubira (UFPel), que tem se notabilizado pelo dinamismo no cotidiano artístico-cultural. Autor do livro “Nietzsche: do eterno retorno do mesmo à transvaloração de todos os valores”, Rubira abordará filosofia e cinema. A iniciativa é do Grupo Literário da Bibliotheca, e o evento terá ENTRADA FRANCA.

Prof. Luis Rubira (UFPel)

Prof. Luis Rubira (UFPel)

Rubira  nasceu em Porto Alegre em 1970. É graduado em filosofia  pela Universidade Federal de Pelotas (1995), e mestre em Filosofia  pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000).  Realizou o doutorado em Filosofia na Universidade de São Paulo (2009),  com período de estágio de um ano na Université de Reims  Champagne-Ardenne (França). É membro do Grupo de Estudos Nietzsche da Universidade de São Paulo e do Groupe International de Recherche sur Nietzsche, com sede na Europa. Professor do Departamento de Filosofia da UFPel, idealizou e coordena o ciclo  “A Filosofia e o Cinema”.

Grupo Literário da Bibliotheca reúne Gerson Sebaje, Vilma Vianna, Alma Berasain, Dionísia Ghiggi, Giséle da Silveira, Lia Rosa Duarte, Clara da Costa e Eny Zambrano. Em comum, o prazer de ler e escrever. Em atividade desde 2009, o grupo já publicou o volume “Contando Pelotas: 200 anos”. Mensalmente, os escritores promovem o “Conversa com autor”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções