Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Grupo Tholl ganha ensaiador

27 novembro
14:38 2013

O Grupo Tholl conta agora com o trabalho de um ensaiador. Diego Gouvêa iniciou na trupe circense há algumas semanas e já atua junto aos elencos dos espetáculos Tholl, Imagem e Sonho, Exotique, O Circo de Bonecos e Par ou Ímpar.

O ensinador Diego Gouvêa

O ensinador Diego Gouvêa

“Estou achando ótimo, ainda na fase de adaptação, mas mesmo assim, contente com os resultados dos ensaios. Na realidade, faz muito tempo que eu gostaria de integrar a família Tholl. Estou muito feliz”, garante.

O primeiro contato de Diego Gouvêa com o Grupo Tholl aconteceu durante a preparação para o desfile temático da Fenadoce 2011, quando foi o responsável pela coreografia do sarau que integrava o desfile organizado pelo Tholl. De lá para cá, os laços estreitaram-se cada vez mais, culminando com a inserção no dançarino no grupo.

Diego Gouvêa iniciou suas atividades em um CTG no ano de 1993, onde permaneceu até 2005. Mas foi em 2003 que teve a primeira oportunidade de trabalhar  como instrutor e coreógrafo. Desde então, atuou em vários CTGs da região sul.

Em 2005, fez seu primeiro trabalho no carnaval pelotense, coreografando a Comissão de Frente da Escola de Samba Mirim Mocidade do Obelisco, onde conquistou a nota máxima.

Logo em seguida, vieram também as escolas Explosão do Futuro, Alegria e Samba e Mocidade do Simões, onde permanece até hoje. No grupo especial do carnaval de Pelotas, foi várias vezes campeão, com a Escola Estação Primeira do Areal,  e também premiado três vezes com o troféu Agostinho Trindade, como Melhor Comissão de Frente.

Em 2009, trabalhou como coordenador do primeiro desfile temático da Fenadoce. No mesmo ano, foi convidado pelo artista Zeca Zenner, criador do desfile temático da Fenadoce, para trabalhar como coreógrafo da sua equipe, onde realizou diversos trabalhos, entre eles, os desfiles temáticos “Meu Reino por um Doce”, na Fenadoce 2010, “Natal de Todos os Sonhos”, em Brasília, edições de 2010 e 2011 e o renomado desfile temático “Natal do Natal – O Natal do Brasil”,  com um elenco de 290 artistas, em 2009 e 2010, em Natal/RN.

Desde 2010 até hoje, Diego criou várias coreografias para concorrer no ENART (Encontro de Arte e Tradição), considerado o maior festival amador da América do Sul, com grupos de Porto Alegre, Santa Maria, Uruguaiana, Alegrete, Portão, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Cidreira, Canguçu, São Lourenço e Pelotas, obtendo resultados além do esperado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções