Grupos de dança do Vida Ativa são premiados em festival
Participaram da competição 18 bailarinas de dois núcleos do projeto
Grupos de dança do programa Vida Ativa foram premiados, neste final de semana, no 10º Festival Binacional de Arroio Grande, competição que reuniu 584 bailarinos representando 27 grupos e que apresentaram 197 coreografias. Esta foi a primeira participação de núcleos do programa Vida Ativa em um evento do tipo.
A coordenadora geral do Programa Vida Ativa, Carol Malue, diz que 18 bailarinas participaram do evento. “É a primeira competição da qual se participa nesta modalidade e todas as quatro coreografias foram premiadas”, salienta a coordenadora do projeto. As coreografias tiveram a direção artística do professor Dii Santos.
Os núcleos que participaram do festival são os grupos da Faculdade Anhanguera e do Ginásio Municipal Karosso. O primeiro foi aberto há um ano e o outro há seis meses. Os dois grupos ensaiam nas terças e quintas-feiras, sendo que na Anhanguera os encontros acontecem às 14h30 e no ginásio, às 13h.
Confira as premiações:
Núcleo Anhanguera
Estilo Livre Grupo Infanto Juvenil, coreografia: Party Girls – 1º lugar
Núcleo Ginásio Karrosso
Estilo Livre Grupo Infanto Juvenil, coreografia: Party Girls – 1º lugar
Solo Infantil, coreografia: Little Diana – 2º lugar
Solo Infanto Juvenil, coreografia: Charming Girl – 2º lugar
Sobre o programa Vida Ativa
O Vida Ativa é um programa da Prefeitura de Pelotas que oferece atividades físicas gratuitas para a população em núcleos instalados em vários pontos da cidade. O programa abrange várias faixas etárias, condições físicas e modalidades. São oferecidos grupos de futsal, dança, ginástica, ritmos, yoga, pilates, treinamento funcional, artes marciais, corrida de rua e caminhada orientada.