Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Guarda Municipal finaliza qualificação profissional

Guarda Municipal finaliza qualificação profissional
18 outubro
19:00 2023

Curso busca aprimoramento para efetivo que possui porte de arma

Agentes da Guarda Municipal de Pelotas concluíram, nesta quarta-feira (18), mais uma etapa do Estágio de Qualificação Profissional. O curso anual é destinado para a reciclagem de parte do efetivo que atua com o porte de armas de fogo. Cerca de 60 guardas passaram pela capacitação no estande de tiro da 8ª Brigada Infantaria Motorizada (8ª BIMtz).

Curso de capacitação anual foi concluído com aula prática de tiro nesta quarta-feira (18) (Fotos: Michel Corvello)

As instruções práticas foram ministradas pela equipe do departamento de ensino da corporação e iniciadas em setembro com quatro turmas. Conforme o instrutor e guarda municipal Nelson Medeiros, a programação conta, ao todo, com 80 horas de aprimoramento teórico e prático, buscando atender à exigência estabelecida pela Polícia Federal de reciclagem e qualificação anual.

 “Além de atendermos as normas legais, esse curso resulta em melhor preparo e resposta do efetivo à população. Quanto mais qualificado estiver o servidor, melhor será o serviço prestado à comunidade”, apontou Medeiros, antecipando que já está sendo pensada a edição do curso para o ano que vem.

Na parte teórica, realizada no primeiro semestre, constaram atualizações e conhecimentos acerca da legislação aplicada à função, relações interpessoais, radiocomunicação, direitos humanos e construções de círculos da paz, balística, porte, dentre outros. A prática envolveu o aperfeiçoamento do manuseio de armas utilizadas pela corporação, como as pistolas ponto 40 e 380, carabina CTT40 e espingarda calibre 12.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções