Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Härter retoma projeto para homenagear ex-vereador de Pelotas

27 maio
17:27 2014

O projeto do deputado Nelson Härter (PMDB)  que concede a denominação de Rodovia Vereador Flávio Coswig à ERS-737-Federeca, no trecho que serve de ligação entre o município de Arroio do Padre e a BR-116,  voltou a ser examinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia gaúcha nesta terça-feira (25). Härter solicitou o desarquivamento da proposta que ele próprio apresentou ainda em 2010 com o objetivo de homenagear o ex-vereador de Pelotas eleito para o primeiro mandato ainda em 1977 pelo então MDB.

“Flávio Coswig liderou a mobilização pelo asfaltamento da própria Federeca, que é o caminho para escoar toda a produção agrícola, além de outros grandes avanços em favor da comunidade de Arroio do Padre”, destacou o deputado. Com uma trajetória política iniciada ainda no movimento estudantil como aluno de Agronomia da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas), Coswig foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara de Pelotas por duas oportunidades. Integrou ainda outras siglas como PDT, PT e PSB, além de ser um dos fundadores do PCB.

Härter salienta que o ex-vereador foi responsável pela criação do centro de saúde de Arroio do Padre, o primeiro ambulatório com a presença de médico residente para atender os pacientes que precisam recorrer às unidades de Pelotas, assim como liderou ações em favor das atividades dos pequenos produtores rurais da região. O projeto não chegou a ser votado à época e acabou sendo arquivado por conta do encerramento da legislatura passada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções