HE-UFPel adquire 70 poltronas para acompanhantes de pacientes do SUS
Com recurso do Rehuf, as novas poltronas visam aprimorar o ambiente hospitalar e garantir o bem-estar dos acompanhantes
O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou um investimento de R$51.660,00 na aquisição de 70 poltronas para os acompanhantes dos pacientes. O objetivo foi melhorar o ambiente hospitalar e proporcionar mais conforto aos acompanhantes durante a permanência no Hospital, que atende 100% via Sistema Único de Saúde (SUS). O recurso é proveniente do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), também gerido pela estatal, e contribui para proporcionar um ambiente mais acolhedor e fortalece a assistência prestada.
A decisão de compra foi tomada pela gestão do HE-UFPel, devido à necessidade de substituição das poltronas antigas, que estavam precisando de manutenção e/ou apresentavam problemas irreparáveis. O gerente administrativo do Hospital, Eduardo Moreira Palma, ressaltou que “A Direção do Hospital acredita que o conforto do paciente e de seu acompanhante é parte essencial de um atendimento digno e ético, como acreditamos que seja a forma correta de prestação de serviço por parte desta instituição”. Ele, também, destacou que a aquisição foi uma prioridade para o ano de 2023: “Então, grande parte dos recursos que tivemos disponíveis para aquisição de equipamentos e mobiliário foram direcionados para este fim”.
A Unidade de Serviços Gerais (USG) foi responsável por coordenar o processo de compra, aderindo a uma ata de registro de preços vigente. Após a chegada ao HE-UFPel, as poltronas foram distribuídas para as Clínicas Cirúrgica, Médica, de Precaução Adulto (CPA) e a Maternidade, além das Redes Urgência e Emergência (RUEs). O chefe da USG, Hadrisson Teixeira Cruz, ressaltou que “a aquisição de novas poltronas, reforça ainda mais o compromisso do HE junto à sociedade, visando constantemente melhorar a qualidade durante a permanência não só para os usuários quanto também para os familiares e acompanhantes”.