Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Hip Hop: Movimento terá casa cultural

08 julho
15:13 2014

Coletividade organizada para conquistar espaço, valorização e reconhecimento. A Associação Hip Hop de Pelotas, que mantém reuniões periódicas e está atenta a oportunidades como editais e programas do poder público, está comemorando uma expressiva vitória. De acordo com o DJ Vagner Borges, projeto da Associação recebeu a votação necessária para a execução em 2015.

Pelotas será a segunda cidade gaúcha com espaço à cidadania da juventude da periferia

Pelotas será a segunda cidade gaúcha com espaço à cidadania da juventude da periferia

Trata-se da iniciativa que visa a criação de uma casa do Hip Hop em Pelotas. O projeto foi aprovado na recente votação de prioridades da comunidade gaúcha. Vagner expressa gratidão aos rappers, lideranças comunitárias e população que abraçou a ideia. Com a garantia de recursos no orçamento público, Pelotas será a segunda cidade gaúcha com espaço à cidadania da juventude da periferia.

EXEMPLO – Oficinas, cursos, palestras, biblioteca, sala digital, estúdio e intercâmbio com diferentes segmentos sociais e artístico-culturais. Perspectivas da casa cultural em Pelotas. Vagner lembra que a primeira no País foi a de Diadema em São Paulo. No Estado, o primeiro espaço à juventude da periferia foi criado em Esteio ano passado. A verba também foi assegurada no processo de consulta à população. Com a conquista, o Hip Hop pelotense oferece exemplo a demais áreas que reivindicam apoio e estrutura. Através de organização básica e definição de objetivos, é possível disputar meios para a realização de projetos sociais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções