Diário da Manhã

quarta, 17 de julho de 2024

Notícias

Homenagem aos benfeitores do Clube Caixeiral

Homenagem aos benfeitores do Clube Caixeiral
01 fevereiro
15:31 2024

Placa alusiva aos colabores do clube foi descerrada na noite de quarta-feira. Evento marcou conclusão da primeira etapa de restauro do telhado

Desde 2019, o local passa por uma série de reformas em sua estrutura e conta com apoio de colaboradores. O evento, realizado na noite de quarta-feira (31), marcou a conclusão da primeira etapa de restauro do telhado.

O vice-prefeito Idemar Barz esteve presente no descerramento da placa alusiva aos benfeitores que contribuem com a requalificação do Clube Caixeiral de Pelotas.

O Caixeiral é considerado o clube social mais antigo da cidade, um dos cinco mais antigos em funcionamento do Brasil e pioneiro dos caixeirais do estado. No decorrer deste ano, o clube celebra os 145 anos de fundação com uma série de atividades programadas, enquanto o prédio completa 120 anos, com o auxílio das pessoas envolvidas com a causa.

O vice-prefeito Idemar Barz, com o jornalista Hélio Freitag, a professora Clotilde Victória e o advogado Renato Varoto – Fotos: Michel Corvello

“As pessoas que estão aqui abraçam a causa da cultura, deste clube centenário e suas ideias, e vão fazer esse local ter anos e anos de vida e continuar nos ensinando muito mais do que já nos ensinou”, destacou Barz.

Também participaram do evento o presidente do Clube, Victor Hugo Siqueira, e a diretora executiva da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, professora Clotilde Victória.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções