Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Hora da prosa na Vanguarda tem terceira edição hoje

12 dezembro
12:11 2013

HORA DA PROSAA 3ª Hora da Prosa na Livraria Vanguarda é dedicada especialmente aos autores dos livros lançados neste ano de 2013 pela editora Satolep Press, sendo eles: Álvaro Braga (Histórias do Papai); Deco Rodrigues (Três Contra Todos); José Luís Marasco Leite (Rastros num Caminho Jogos de Ficção e Realidade) e Nauro Junior (Pelotas em Imagens).

Além de uma conversa descontraída com os autores, também ocorrerá uma sessão de autógrafos para as obras. O evento terá início hoje, às 19h, 12, na Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas.

Os autores e as obras:

Álvaro Braga Nasceu em Pelotas, no inverno de 1965.Trabalha como representante comercial e se define como um grande admirador da história. O livro “Histórias do Papai” marca sua estréia na literatura infantil. Nele divide com leitores, de todas as idades, as histórias criadas para ninar suas filhas, o que acabou lhe permitindo revistar a própria infância.

Deco Rodrigues É um observador. Do cotidiano, das relações, das cidades, do mundo que gira e se transforma. Natural de Arroio Grande, passou a infância e a adolescência em Pelotas. Deco estréia na literatura com um romance de ficção inspirado em fatos reais, ambientado em Pelotas e que vai mexer com seus sentimentos.

José Luís Marasco Leite É graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e em Filosofia , pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e pós-graduado em Sociologia pela Universidade de Manitoba, Canadá. O texto de Marasco, por sua fidelidade ao humano, trata de seus personagens com cuidado, preservando-lhes a integralidade com um toque de admiração pelo viver e de celebração pela vida; mas não sem um prevê sopro de ironia, de surpreendente e leve mordacidade. Nele cabem os sentimentos em doses contidas, medidas pela capacidade de um humor quase corrosivo denunciar e abrandar todo melodramático.

Nauro Junior Apaixonado pela fotografia, começou a vida profissional aos 12 anos, como sapateiro, no Vale dos Sinos. De lá pra cá desbravou muitos caminhos, até encontrar o que hoje considera a equação perfeita: uma verdadeira profissão-hobby, ser fotógrafo. Adora navegar e se orgulha de pertencer ao Rio Grande do Sul, com toda sua cultura e diversidade. Considera-se um pelotense de coração. Tratando a obra Pelotas em Imagens como um mapa poético, uma espécie de certidão de nascimento da sua existência pelotense.

Comentários ()

Seções