Diário da Manhã

terça, 14 de maio de 2024

Notícias

HORRÍVEL! Pelotas se supera na ruindade

04 setembro
08:37 2017

Com atuação desastrosa, equipe de Thiago Gomes perde para o Bagé e fica na lanterna do grupo

Não poderia ter sido pior o domingo do Pelotas. A equipe sucumbiu diante do Bagé na Boca do Lobo, perdendo por 2 a 1, com uma atuação muito fraca. O resultado empurrou o Lobão para a última colocação do Grupo A da Copa Paulo Sant’Ana, com apenas um ponto em três jogos. Existe o risco do vexame de eliminação na primeira fase da competição – até porque já fez dois jogos em casa.

Depois de ter empatado com o Guarany e perdido para o Grêmio B, o Pelotas necessitava da vitória diante do Bagé. Mas se atrapalhou. Com lentidão na saída de bola, falta de criatividade e uma marcação distante, o time de Thiago Gomes fez um primeiro tempo horrível. Só levou perigo ao gol do Bagé em duas finalizações de Alberto (a primeira delas, cobrando falta). O time adversário trabalhava com facilidade na intermediária do Lobão.

Nem a expulsão de Matheus Ferreira, aos 36 minutos do primeiro tempo, mudou o panorama da partida. Aos 47, o Pelotas errou na saída de bola, o Bagé voltou ao ataque e Marquinhos, com liberdade, chutou de fora da área e abriu o marcador.

PRESSÃO – No segundo tempo, o Pelotas mudou sua atitude. Passou a marcar a saída de bola do Bagé. Aos nove minutos, Jean Roberto recuperou a bola na intermediária e bateu por cima do goleiro Luiz, empatando a partida. Em seguida, Paulinho Simionatto cabeceou para fora, desperdiçando a chance da virada. A pressão se manteve até por volta dos 30 minutos, quando a equipe voltou a se desarrumar em campo.

Alberto domina a bola na frente do marcador: Pelotas fracassa nas três primeiras rodadas da Paulo Sant’Ana Foto: Tales Leal/Assessoria ECP

Alberto domina a bola na frente do marcador: Pelotas fracassa nas três primeiras rodadas da Paulo Sant’Ana
Foto: Tales Leal/Assessoria ECP

O Bagé, que no segundo tempo só tinha assustado em erros grotescos da defesa do Pelotas – como uma atrapalhada saída de bola entre Tiago Gaúcho e Copetti -, passou a ter a alternativa do contra-ataque. Rafael Copetti evitou o gol de Rafinha. Aos 48, Cleyton escapou em velocidade, ganhou a frente de Tiago Gaúcho e marcou o gol da vitória do jalde-negro.

PELOTAS

Rafael Copetti

Caxambu

Vinícius (R. Victor)

Gustavo Bastos

J. Roberto (Berg)

Tiago Gaúcho

Alberto

Gilian (Rafinha)

Gustavo Xuxa

Igor Padilha (Nicolas)

P. Semionatto (Roggia)

Técnico: Thiago Gomes

 

BAGÉ

Luiz

Matheus Pereira

Ilson

Diego Rocha

Gustavo Nogy

Evandro

M. Damasceno (Cleyton)

Marquinhos (Kevin)

Jeferson (Vitor)

Rafinha

Valdeir (Magno)

Técnico: Geverton Duarte

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Árbitro: Itatiã Nunes

Assistentes: André Guimarães Peil e Matheus Votto

Cartões amarelos: Caxambu, Jean Roberto e Tiago Gaúcho (P); Luiz, Matheus Ferreira, Evandro, Diego Rocha e Gustavo Nogy (B)

Expulsão: Matheus Ferreira (B)

Gols: Marquinhos (47min do primeiro tempo); Jean Roberto (9min) e Cleyton (48min do segundo tempo)

COPA PAULO SANT’ANA

Grupo A

COL.

Equipes

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Guarany 8 4 2 2 0 3 1 2
Grêmio 4 3 1 1 1 2 2 0
Bagé 3 2 1 0 1 2 2 0
Pelotas 1 3 0 1 2 3 5 -2

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções