Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

Horto municipal opera em condições adequadas

10 junho
14:55 2014

Ao contrário do que denuncia o Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), o Horto Municipal funciona em plenas condições de salubridade. No local há água potável fornecida pelo Serviço de Saneamento de Pelotas (Sanep), luz elétrica e dois sanitários químicos, até que os banheiros definitivos, atualmente em construção, estejam concluídos. Os banheiros químicos foram instalados em novembro de 2013. Os sanitários permanentes devem estar concluídos em sessenta dias.

Banheiros químicos foram instalados no ano passado, os permanentes devem ser construídos em dois meses Foto: Eduardo Beleske

Banheiros químicos foram instalados no ano passado, os permanentes devem ser construídos em dois meses
Foto: Eduardo Beleske

Instalado há 22 anos próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA) Santa Bárbara, o Horto tem funcionamento diário e conta também com a base de distribuição de mudas, que antes estava situada na avenida Bento Gonçalves, onde atualmente está sendo construída uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA). O superintendente de Ação Ambiental João Vergara, da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), garante que as condições de trabalho são adequadas, seguindo as normas do Ministério do Trabalho.

Hoje tramita na Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) o plano de construção de um refeitório e uma cozinha para uso dos funcionários do local, mais um auditório que poderá ser utilizado para capacitações e oficinas profissionais. Agora, o Horto aguarda a elaboração da planta, para que possam ser seguidos os trâmites legais para a realização da obra.

Os funcionários, em número de dois atualmente, trabalham em regime de quatro horas diárias, enquanto não estão prontas as estruturas do local, atendendo determinação do Ministério do Trabalho. Os dois usam veículos próprios para chegar ao local de trabalho. Eles consideram a alternativa mais prática do que locomoverem-se até o Centro de Atendimento Professor Araújo (CAPA) e dali usar o veiculo oficial até o Horto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções