Hospedaria de Grandes Animais tem 23 equinos para doação
Onze machos e 12 fêmeas, desverminados e em boas condições de saúde, aguardam novos proprietários
A Hospedaria de Grandes Animais da Prefeitura, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural, dispõe de 23 equinos prontos para doação. Interessados precisam ter propriedade rural comprovada com talão de produtor ou escritura e, com essa exigência atendida, basta visitar o estabelecimento, localizado na BR-392, Km 71, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e escolher seu futuro animal.
“Estão disponíveis 23 equinos, sendo 11 machos e 12 fêmeas. O processo de adoção é simples, cabendo ao interessado somente levar uma amostra de sangue do animal escolhido para o laboratório de sua preferência, para exames de anemia e mormo. O material é coletado por profissionais da própria Hospedaria. Com resultados negativos, o animal pode ser liberado e o novo proprietário receberá o termo de guarda e providenciará o transporte”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior.
Periodicamente, a propriedade para onde o animal adotado foi destinado receberá visita de profissionais técnicos do Município, para verificação das condições em que está sendo mantido. A identificação do equino é feita pelo microchip previamente implantado. Não é permitida sua utilização para serviços de tração e é indispensável o fornecimento de alimentação saudável e adequada, além de proporcionados bem-estar e cuidados necessários.