Diário da Manhã

quinta, 20 de junho de 2024

Notícias

Hospital de Morro Redondo cede espaço para curso profissionalizante

Hospital de Morro Redondo cede espaço para curso profissionalizante
20 maio
15:51 2024

Aprender novo ofício e um gesto de solidariedade ao mesmo tempo: produção inicial será enviada à abrigos

Nos dias 16 e 17 de maio, o Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt, cedeu o espaço da sua cozinha para que acontecesse o curso de bolachas e panificação ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, em parceria com Sindicato Rural de Pelotas. O intuito em específico desde curso, não foi só ensinar mais um oficio aos participantes, e sim formar ali um grupo de multiplicadores. Todos que participaram firmaram um compromisso de, nos próximos dias, produzir bolachas e pães que serão enviados aos abrigos de Pelotas e região, que receberam pessoas que precisaram deixar suas moradias em virtude das enchentes.

O grupo de 12 mulheres, além de aprender inúmeras receitas de bolachas, biscoitos e pães, se engajaram nesta corrente de solidariedade SOS Rio Grande do Sul.

“Somos todas voluntárias, aqui do município que se dispuseram a aprender com intuito de doar. Já estamos organizadas para seguir nas próximas semanas, produzindo mais, cada uma no seu tempo”, comenta Aline Winter, RH do Hospital e participante do curso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções