Diário da Manhã

sábado, 11 de maio de 2024

Notícias

Hospital Regional de Pronto Socorro está com 60% das obras executadas

Hospital Regional de Pronto Socorro está com 60% das obras executadas
05 fevereiro
17:06 2024

Projeto está com andamento dentro do previsto e na fase de implementação das instalações complementares

As obras de construção do futuro Hospital Regional de Pronto Socorro de Pelotas (HRPS), localizado na avenida Bento Gonçalves, 4.590, já se encontram com 60% dos serviços executados. No momento, a principal frente de trabalho encontra-se na implementação das instalações complementares, abrangendo elétrica, dados, telefonia, hidrossanitárias (água fria, quente e de reúso, pluvial e esgoto), gases medicinais e HVAC (exaustão, ventilação e climatização), além dos revestimentos, com destaque para o reboco interno e das fachadas.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), outras áreas que estão com andamento acelerado incluem os pisos internos, esquadrias e os edifícios anexos, como a subestação, a central de gases e a guarita. Vários serviços já foram concluídos, como a estrutura de concreto e as alvenarias. As intervenções que ainda faltam incluem a cobertura, as pavimentações externas, as pinturas, as louças e metais, o sistema de combate a incêndio e a instalação dos elevadores.

No final do terceiro trimestre de 2023, em visita do governador Eduardo Leite e da prefeita Paula Mascarenhas às obras do futuro Hospital Regional de Pronto Socorro, cuja estimativa é beneficiar em torno de um milhão de pessoas da Zona Sul, o índice de execução do projeto encontrava-se em 40%. Hoje, está em 60%.

A construção demanda o investimento de mais de R$ 59,4 milhões com recursos do programa Avançar RS do governo do Estado e da Prefeitura. O projeto é executado pela empresa Construtora Augusto Velloso S/A e conta com acompanhamento técnico da Seplag.

O HRPS terá 121 leitos clínicos, sendo dez de UTI para adultos e dez para pediatria, cinco salas cirúrgicas e dependências para recuperação. O complexo estará preparado para urgências e emergências, além de prestar atendimento de cirurgia geral, traumatologia, bucomaxilofacial e cardiologia. É considerado como hospital geral pelo Ministério da Saúde.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções