Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Idemar Barz encaminha novos pleitos na Câmara Municipal

18 fevereiro
15:31 2014
A valeta central da Fernando Osório é uma das reivindicações do vereador

A valeta central da Fernando Osório é uma das reivindicações do vereador

O vereador Idemar Barz, líder da bancada do PTB, encaminhou ao Executivo pedidos de providências atendendo a comunidade de Pelotas:

ESCOAMENTO E LIMPEZA DA VALETA CENTRAL DA AVENIDA FERNANDO OSÓRIO

  • Solicitou a limpeza geral e revisão do sistema de escoamento pluvial na “valeta central” em toda extensão da Avenida Fernando Osório. Na justificativa o parlamentar informou que o referido trecho, nos dias de chuva, colabora com o alagamento em alguns pontos e isso causa transtorno aos moradores locais. Além do problema apresentado, o capim alto também colabora com a proliferação de insetos, mosquitos e ratos.

TRAFEGABILIDADE

  • Para garantir acesso aos moradores e evitar danificação dos veículos que transitam nas ruas Açores e Plácido de Castro, ambas no bairro Três Vendas, o vereador protocolou pedido de patrolamento e ensaibramento das referidas ruas. A situação é crítica, tornando-se impossível o trânsito por parte dos moradores e comerciantes, e nos últimos dias, o transporte coletivo teve sua rota alterada uma vez que na rua Plácido de Castro entre as ruas Almirante de Castro e Padre José Maurício, já encontra-se intransitável.

SEGURANÇA AOS PEDESTRES

  • Solicitou a pintura de faixa de segurança na avenida República do Líbano esquina Avenida Salgado Filho em frente a parada do transporte coletivo. O pedido foi justificado pela necessidade de diminuir os riscos aos pedestres que transitam por esta via. Ressaltamos que o local fica em frente a linha de ônibus de quem utiliza o transporte diariamente e isso vem trazendo insegurança aos moradores daquela região.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções