Diário da Manhã

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Notícias

IFSul abre 6 mil vagas para cursos FIC no âmbito do Ministério do Turismo

IFSul abre 6 mil vagas para cursos FIC no âmbito do Ministério do Turismo
15 janeiro
13:03 2024

As inscrições, abertas até o dia 25 de fevereiro, são referentes aos cursos de agente de recepção e reservas em meio de hospedagem; mensageiro em meio de hospedagem; garçom; copeiro; espanhol básico e espanhol intermediário

Em mais uma iniciativa para proporcionar qualificação profissional, o IFSul abre inscrições para a seleção e matrículas de 6 mil estudantes para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), no âmbito do Ministério do Turismo em parceria com a Rede e-Tec Brasil – modalidade de Educação a Distância. Os cursos ofertados são de agente de recepção e reservas em meio de hospedagem, mensageiro em meio de hospedagem, garçom, copeiro, espanhol básico e espanhol intermediário. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de fevereiro

Inscrições: até 25 de fevereiro (horário limite: 23 horas e 59 minutos), no endereço eletrônico: http://ead.ifsul.edu.br/mtur.

>> Acesse o edital aqui

Poderão se inscrever, de acordo com cada curso, pessoas que possuam o Ensino Fundamental I (1º ao 5° ano) ou Fundamental II (6º ao 9º ano).

Os cursos oferecidos para quem possui Ensino Fundamental I completo são:

  • Mensageiro em meio de hospedagem – 160 horas;
  • Copeiro – 160 horas;
  • Espanhol básico – 160 horas;
  • Espanhol intermediário – 160 horas.

Já para quem concluiu o Ensino Fundamental II, os cursos são:

  • Agente de recepção e reserva em meio de hospedagem – 160 horas;
  • Garçom – 200 horas.

No momento do preenchimento do formulário eletrônico, é preciso que seja feita a escolha do polo/município (conferir no Anexo 1 do Edital), mais próximo da localidade da pessoa inscrita, em qualquer Estado da Federação. Caso não haja um polo/município dentre os elencados no formulário, marque a opção “outros”.

Cada candidata/o poderá se inscrever em, no máximo, três cursos. Serão homologadas as primeiras 1.000 inscrições em cada um dos cursos para as pessoas que concluírem o preenchimento do formulário de inscrição. Em caso de disponibilidade de mais vagas, será informado na publicação da homologação das inscrições.

 

*Com informações do Ministério do Turismo

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções