Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

INFORME: Unimed Pelotas/RS completou 45 anos

INFORME: Unimed Pelotas/RS completou 45 anos
19 dezembro
22:14 2023

Em 18 de dezembro de 1978, surgia na cidade uma cooperativa médica baseada em promover assistência à saúde de qualidade: a Unimed Pelotas/RS

Com uma trajetória guiada pelo compromisso de prestar serviços de qualidade e excelência, essa história merece ser reconhecida e celebrada. Com isso, separamos alguns momentos marcantes desse ano tão próspero:

Unimed Pelotas/RS é modelo de governança clínica no Brasil

Começamos o ano conquistando lugar de destaque em âmbito nacional, a cooperativa se tornou modelo de governança clínica no Brasil, após adotar um conjunto de processos para garantir mais qualidade nos atendimentos e mais segurança para os pacientes.

Uma das melhores empresas para trabalhar com selo GPTW 2023

A Unimed Pelotas/RS conquistou o reconhecimento como um ótimo lugar para trabalhar com o selo Great Place To Work (GPTW). A avaliação da GPTW leva em consideração a opinião dos colaboradores sobre temas como carreira, desenvolvimento e qualidade de vida no trabalho.

Laboratório de Análises Clínicas da Unimed Pelotas/RS é acreditado pelo Sistema Nacional de Acreditação DICQ

Desde 2018, o Sistema de Gestão da Qualidade do Laboratório passa por uma auditoria externa, onde são realizadas rigorosas inspeções, desde o atendimento inicial do cliente até a emissão de laudos e descarte de materiais.

Em 2023, o Laboratório recebeu novamente a auditoria para avaliação e manteve a Acreditação pela DICQ, reforçando e garantindo que o Laboratório tem um ótimo ambiente de trabalho, atendimento diferenciado, rastreabilidade e o aperfeiçoamento contínuo.

Hospital Unimed Pelotas recebe Certificação QUALISS/ANS 2023

O Hospital foi recertificado pelo Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde (QUALISS), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Certificação QUALISS/ANS mostra que o trabalho de excelência realizado pelo Hospital Unimed Pelotas é reconhecido e aprovado.

A Certificação é concedida pela Unimed Central de Serviços, Entidade Gestora de Programas de Qualidade do QUALISS/ANS, que realiza anualmente, visitas in loco aos serviços de saúde que aderem ao programa.

Hospital Unimed Pelotas é o único na cidade a utilizar Inteligência Artificial na Farmácia Clínica

Desde junho de 2023, o hospital implantou o NoHarm.ai, uma plataforma que utiliza dois algoritmos de automação para os procedimentos realizados na farmácia clínica.

A tecnologia qualifica a gestão farmacêutica e a prescrição de medicamentos aos pacientes, auxiliando o serviço nas tomadas de decisões, no acompanhamento das prescrições de medicamentos, reduzindo riscos de interações medicamentosas.

Unimed Pelotas/RS realiza Hackathon Marco Zero

O Hackathon Marco Zero foi o primeiro evento interno dedicado exclusivamente para a proposição de novas ideias e projetos focados no impulsionamento da criatividade e tecnologia, em busca de soluções que otimizem os processos dentro da cooperativa.

Complexo de Saúde da Unimed Pelotas/RS é o único da Região Sul acreditado pela ONA

O Complexo de Saúde atendeu aos padrões e requisitos de segurança do paciente e qualidade na assistência prestada e conquistou a Acreditação ONA, se consagrando como a única instituição de saúde da Região Sul com essa certificação.

A qualidade e a segurança do paciente estão no DNA da Unimed Pelotas/RS e foram priorizadas desde o início das atividades do Complexo de Saúde.

No dia 14 de dezembro, a cooperativa realizou uma comemoração junto aos colaboradores para celebrar essa importante conquista.

Unimed Pelotas/RS inaugura UTI do Hospital próprio

No dia 24 de novembro de 2023, a Unimed Pelotas/RS escreveu mais um importante capítulo da história de 45 anos da cooperativa, realizando a inauguração oficial da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Pelotas.

A UTI com 10 leitos de tratamento intensivo foi desenvolvida com o compromisso de oferecer o que há de mais avançado em tecnologias médico-hospitalares e deve entrar em funcionamento nos primeiros meses de 2024. A partir desse momento, o Centro Cirúrgico da Unimed Pelotas/RS também passará a realizar cirurgias e procedimentos de alta complexidade.

Galeria dos Presidentes da Unimed Pelotas/RS

A inauguração da galeria dos Presidentes da Unimed Pelotas/RS foi forma de demonstra a gratidão que a atual gestão tem pelos presidentes que fizeram parte destes 45 anos de trajetória, um reconhecimento da dedicação e da importância que eles tiveram para o desenvolvimento da cooperativa.

Homenagem aos fundadores

Os fundadores da Unimed Pelotas/RS receberam uma homenagem em formato de carta, que foi publicada na edição de domingo do Diário Popular.

Festas dos 45 anos da Unimed Pelotas/RS

Os 45 anos de história foram celebrados em grande estilo.

A cooperativa realizou uma festa para os médicos cooperados e também para os seus colaboradores.

Momentos de muita união, felicidade e gratidão. 2023 foi um ano próspero e cheio de motivos para celebrar.

Celebramos a história e agora focamos no futuro.

Seguimos com o nosso compromisso com o cuidado e a valorização da saúde e da qualidade de vida

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções