Diário da Manhã

terça, 15 de outubro de 2024

Notícias

Início das obras na avenida Ferreira Viana está confirmado para sábado

Início das obras na avenida Ferreira Viana está confirmado para sábado
22 setembro
19:13 2023

Com tudo pronto para a requalificação, intervenções iniciam-se neste sábado (23), às 13h, com desvio de trânsito

O início das obras de requalificação da avenida Ferreira Viana, nos 4,2 quilômetros de extensão, entre o entroncamento com a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a ponte do Laranjal, está confirmado para este sábado (23) às 13h. Estratégias de desvio de trânsito, sentido Centro/bairro, para a avenida São Francisco de Paula, para veículos pesados, entrarão em operação. Ônibus e caminhões passam a fazer novo percurso. Agentes de Trânsito estarão presentes em quatro rotatórias para orientar o fluxo.

“Para não causar maiores transtornos e impactos na rotina da mobilidade, vamos executar as obras por trechos, no total de quatro. O Trecho 01, entre as rotatórias do Shopping Pelotas e a da avenida República, será o primeiro. Estão previstas escavações para travessias, instalação de tubulação e envelopamento, construção de caixas, recomposição das valas e aterro, e aplicação de massa asfáltica onde as redes foram instaladas”, esclarece o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

“Quatro pontos estratégicos serão monitorados presencialmente, com agentes de Trânsito nas rotatórias do Shopping Pelotas, da avenida Domingos de Almeida com São Francisco de Paula, da avenida República com Ferreira Viana, e da rua Comendador Rafael Dias Mazza com Ferreira Viana e início da Adolfo Fetter”, informa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Os ônibus das linhas que utilizam aquela área da cidade como itinerário ingressarão na avenida São Francisco de Paula, acessarão a Domingos de Almeida e entrarão na avenida República, retornando para a Ferreira Viana, seguindo o trajeto para o bairro.

A requalificação da avenida Ferreira Viana conta com investimento de mais de R$ 4,4 milhões, com recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A via receberá nova pavimentação asfáltica, drenagem, ciclofaixa e sinalização horizontal e vertical.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções