Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

INSEGURANÇA ATINGE ZONA RURAL DE PELOTAS

18 março
14:37 2014

Na manhã desta terça-feira (18), o líder da bancada do PTB na Câmara Municipal de Pelotas vereador Idemar Barz, usou a tribuna para manifestar uma preocupação que tem atingido em grandes proporções os produtores e agricultores nos diversos distritos do município.

''O produtor investe adquirindo maquinários, assume financiamento para investir em melhorias e tendo o dinheiro e seus bens roubados'' disse Idemar Barz

”O produtor investe adquirindo maquinários, assume financiamento para investir em melhorias e tendo o dinheiro e seus bens roubados” disse Idemar Barz

Durante seu discurso, Barz ressaltou que as ações por parte dos marginais tem contribuído para a insegurança das famílias que moram na zona rural. Quando a família vai para a lavoura, os bandidos ficam circulando pelas estradas acompanhando o movimento dos trabalhadores rurais aguardando o momento certo para invadir as residências para roubar documentos, utensílios domésticos e dinheiro. “E ainda não satisfeitos, o que não podem levar, eles quebram tudo”, destacou o parlamentar.

“Durante nossas visitas por várias partes da colônia, percebemos que a insegurança é um assunto predominante. O produtor investe adquirindo maquinários, assume financiamento para investir em melhorias e tendo o dinheiro e seus bens roubados, a vida fica mais pesada e a sensação de incapacidade toma conta”, enfatizou Barz.

O parlamentar buscará junto ao Comando da Brigada Militar uma solução para a situação. “Sabemos que é humanamente impossível garantir segurança em mais de mil e quinhentos quilômetros de estradas na zona rural, mas queremos pedir uma ação com policiamento ostensivo como forma de garantir mais tranquilidade para aqueles que fazem da terra seu sustendo e abastecem nossa cidade”, disse o parlamentar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções