Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Inter faz 3 x 1 no Brasil e vai à final com Grêmio – Xavante fica com o título de bi-campeão do interior

20 abril
09:34 2015

Deu a lógica no Beira-Rio. Deu a lógica mais uma vez na decisão do Campeonato Gaúcho, com a final sendo feita pela Dupla Gre-Nal. O Brasil fez o que foi possível diante do Internacional, mas acabou perdendo por 3 a 1. Resignado, os xavantes festejaram a conquista do título do interior pelo segundo ano consecutivo.

VALDÍVIA marcou o segundo gol colorado

VALDÍVIA marcou o segundo gol colorado

Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida das semifinais, em Rio Grande, o Brasil necessitava vencer no tempo normal ou empatar com a marcação de dois ou mais gols. A repetição do 1 a 1 levaria a decisão da vaga na final para os pênaltis. O time de Rogério Zimmermann conseguiu manter a esperança de classificação no primeiro tempo, resistindo o empate por zero a zero – graças as grandes defesas de Eduardo Martini.

O goleiro rubro-negro brilhou pela primeira vez na partida aos nove minutos, numa cabeçada de Valdívia. A bola bateu ainda no poste. Fez outra grande defesa em conclusão de Lisandro Lopes. O Brasil chegou duas vezes com Alex Amado – primeiro, cabeceando para fora e depois, girando sobre a marcação de William, chutou fraco e mandou a bola para a linha de fundo.

SUPERIORIDADE – O Brasil assustou no começo do segundo tempo, numa cobrança de falta feita por Rafael Forster. A bola quicou e foi para fora. Aos nove minutos, Valdívia lançou Alex, que tirou Martini do lance, mas a bola passou ao lado da trave. No minuto seguinte, a jogada de repete: desta vez, Alex encobriu Martini e fez 1 a 0.

A partir daí, com mais espaço, o Inter acertou seu jogo de toques rápidos e velocidade. Aos 15, Valdívia acertou chute de fora da área e ampliou a vantagem. Rafael Moura entrou em campo e marcou o terceiro gol, aproveitando cruzamento de William. O Brasil descontou, aos 40, com Márcio Jonatan.

INTERNACIONAL (3)

Alisson; William, Paulão, Alan Costa e Alan Ruschel; Nico Freitas, Nilton, Anderson (Rafael Moura), Alex (Geferson) e Valdívia (Vitinho); Lisandro Lopes. Técnico: Diego Aguirre.

 

Márcio Jonathan descontou no final

Márcio Jonathan descontou no final

BRASIL (1)

Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes e Diogo Oliveira; Felipe Garcia (Galiardo), Nena (Gustavo Papa) e Alex Amado (Márcio Jonatan). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Luiz Teixeira Rocha; assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Maurício da Silva Penna. Cartões amarelos: Nico Freitas e Nilton (I); Nena e Gustavo Papa (B). Gols: Alex (10min), Valdívia (15min), Rafael Moura (34min) e Márcio Jonatan (40min do segundo tempo).

O primeiro Gre-Nal da final será domingo na Arena. O segundo ocorre no dia 3 de maio no Beira-Rio.

Torcida Xavante lotou seu espaço

Torcida Xavante lotou seu espaço

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções