INUSITADO: Gato fica preso em palmeira com cerca de 13m de altura
O bichano, de pelo amarelo tigrado e aparentando ter uns sete meses, estava há três dias sem conseguir descer da árvore
Uma cuidadora de idosos que trabalha no ed. Santa Helena, 1334, na rua Lobo da Costa, entre as ruas Gen. Osório e Mal. Deodoro, ouviu um miado baixinho no sábado (07) e ontem, após identificar que o gatinho estava trepado no topo da palmeira, no posto Ipiranga da esquina da rua Lobo da Costa com Gen. Osório, e sem conseguir sair, tirou uma foto e postou na página Denuncie Maus Tratos Pelotas, no facebook. Logo, a ONG Focinho Feliz visualizou a postagem e acabou indo até o local.
Após inúmeras ligações do pessoal da ONG e de moradores da região, que a esta altura já estavam bem mobilizados, os bombeiros dirigiram-se até lá. Segundo os membros da Focinho Feliz, em um primeiro momento o Corpo de Bombeiros afirmou que não competia ao órgão resolver a situação, mas depois de um tempo foi até o local. No entanto, a escada que os profissionais levaram não tinha altura suficiente para subir até o topo da árvore. Ainda de acordo com os membros da ONG, os bombeiros prometeram retornar ao local, mas isso não aconteceu.
Na tarde desta segunda-feira, ainda com bastante mobilização em torno do destino do gatinho, a ONG Focinho Feliz conseguiu acionar o Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Pelotas. O órgão levou um caminhão equipado com grua e após tentar pegar o gato, o animal assustado, pulou de uma altura de mais de quatro metros em direção ao telhado de zinco do posto de gasolina e disparou correndo. Não é à toa que dizem que os gatos têm sete vidas.
Fotos: Alisson Assumpção/DM