IPTU parcelado tem primeiro vencimento no dia 12
Quem tiver dificuldade, ou não tiver acesso à internet, pode solicitar o carnê diretamente na Secretaria da Fazenda (SMF)
Os proprietários de imóveis que optaram por parcelar o valor anual do IPTU 2026 têm o primeiro vencimento na próxima segunda-feira (12). Os carnês já estão disponíveis no site da Prefeitura (http://processos2.pelotas.rs.gov.br/?iptu=) e podem ser acessados com o número de inscrição ou endereço completo do imóvel, ou pelo CPF do proprietário que estiver cadastrado no Domicílio Tributário Eletrônico.
O valor mínimo das parcelas é de meia Unidade de Referência Municipal (URM), ou seja, R$ 81,08, por isso, valores totais menores que R$ 810,80 serão divididos em menos vezes.
O secretário da Fazenda (SMF), Fábio Silva, afirma que os recursos do imposto são destinados para a qualificação dos serviços públicos, que garantem mais qualidade de vida para a população do município, como nas áreas de saúde, educação, zeladoria urbana e assistência social.
Quem tiver dificuldade, ou não tiver acesso à internet, pode solicitar o carnê diretamente na Secretaria da Fazenda (SMF), na rua Santos Dumont, 149, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.







