Diário da Manhã

segunda, 06 de maio de 2024

Notícias

Já projetando 2022, Brasil segue busca do novo técnico

24 setembro
09:22 2021

Xavante ainda não joga toalha na Série B, mas sabe que caminho é planejar próxima temporada

Por: Henrique König

Coordenador técnico Hélio Vieira participa da escolha do novo treinador; Ex-zagueiro acredita em comandante que construa ataques rápidos
Foto: Carlos Insaurriaga

O coordenador técnico Hélio Vieira afirmou que é preciso ainda sonhar com a manutenção da vaga na Série B, enquanto houver possibilidade matemática. Faltando 13 rodadas, a situação do Xavante é desesperadora, com apenas 16 pontos. Após a saída do técnico Cléber Gaúcho, a busca da direção é por um novo treinador. Não somente para tentar o milagre da permanência, mas que ele vista a camisa do projeto no Gauchão 2022.

“A oferta de técnicos para trabalhar no Brasil é grande, mas precisamos pensar na sequência de trabalho, não só na Série B, mas já no Campeonato Gaúcho. A partir dessa situação avaliamos esses profissionais indicados, sobre currículo e perfil. Procuramos alguém com trabalho consistente, com campanhas boas e experiências vencedoras, para acrescentar qualidade em busca dos resultados. Buscamos quem trabalhe o time de uma maneira mais vertical, mais direta, não com uma posse de bola que possa ser estéril, que não agrida adversário. Então buscamos nesse perfil que o Brasil historicamente teve sucesso”, avaliou o coordenador Hélio Vieira, em entrevista para o repórter Gustavo Louzada, da R.U.

Sob o comando do interino Cirilo, membro da comissão técnica permanente, o Xavante viajará para Campinas, onde, no domingo, às 18h15, duela com a Ponte Preta, uma adversária que também luta contra o rebaixamento. O ex-zagueiro comandou o time na derrota para o Sampaio Corrêa, na transição entre Tencati e Cléber Gaúcho. Agora novamente ele quebra o galho neste momento difícil para o Rubro-Negro.

OPÇÕES: Entre os nomes procurados pela direção do Xavante, o experiente Alexandre Gallo recebeu proposta, mas considerou a pedida inicial do Brasil como baixa. Jerson Testoni, de grande trabalho pelo Brusque, e João Brigatti, mal com o Santa Cruz do Recife, atualmente sem clubes, também estão na pauta, segundo o apresentador Marcelo Prestes.

Comentários ()

Seções