Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

Jogo decisivo na Baixada

Jogo decisivo na Baixada
24 fevereiro
10:19 2016

Brasil precisa dos três pontos contra o Aimoré a partir das 20h para sair da zona de risco da tabela

A situação não permite outro resultado que não seja a vitória sobre o Aimoré. Ou seja; é vence ou vencer o adversário de São Leopoldo, hoje às 20h, no Bento Freitas. Após cinco jogos disputado no Gauchão, o Brasil ainda não conhece o sabor de uma vitória na competição de 2016. Foram quatro empates, todos pelo mesmo placar: 1 a 1. Desses, um foi em casa, diante do Ypiranga. Na rodada inicial, o time rubro-negro foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1, em jogo disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, com mando de jogo xavante, que não pôde jogar na Baixada.

Se passar pelo Aimoré, o time do técnico Rogério Zimmermann sai da zona de risco da tabela e pode terminar a rodada na zona de classificação. Mas se tropeçar poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento. Na rodada anterior, o Xavante empatou com o Lajeadense, em Lajeado, enquanto o Aimoré venceu seu compromisso: 2 a 1 no Glória.

“O time está produzindo, criando, e isso é bom. É claro que jogando em casa temos de fazer valer a nossa força, com a torcida ao nosso lado, mas não tem jogo fácil. Com o Aimoré será mais uma partida complicada”, reconhece o comandante rubro-negro, que não deverá fazer alterações na equipe em relação a que começou a partida em Lajeado.

MAIS PÚBLICO

A certeza rubro-negra para o jogo com o Aimoré é que o Bento Freitas estará com mais público. Com a liberação da arquibancada móvel, na segunda-feira, o estádio está apto a receber 7.206 torcedores, cerca de três mil a mais que no último jogo.

“Vamos lotar a Baixada e fazer o Aimoré tremer. É assim que vamos nos recuperar no campeonato”, aposta o torcedor Zé Anderson, que garante sua presença na arquibancada recém liberada.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x AIMORÉ

BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Cirilo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira(Marcos Paraná); Ramom e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

AIMORÉ: Alessandro; Diego Superti, César Lucena, Donato e Tiago; Talysson, Mateus, Danilo Goiano, João Henrique e Elias, Igor. Técnico: Abel Ribeiro.

ARBITRAGEM: Leandro Vuaden, com Leirson Martins e Marcus Vinícius dos Santos.

LOCAL: Estádio Bento Freitas.

INÍCIO: 20h.

Comentários ()

Seções