Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Jornada Pedagógica: “Somos iguais nas diferenças” em debate no Colégio Pelotense

09 julho
17:48 2014

Entre os dias 14 e 18 de julho, 20ª edição da Jornada Pedagógica do Colégio Municipal Pelotense (CMP). A organização está a cargo de turmas do curso de magistério do “Gato Pelado”. Na programação, palestras, oficinas e apresentações artísticas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no saguão do colégio.

Professoras Gislaine Pinto, Graciane Pereira e Mariza Rosa

Professoras Gislaine Pinto, Graciane Pereira e Mariza Rosa

SEGUNDA pela manhã acontecerá o credenciamento e entrega de materiais. Às 19h no auditório interno, abertura da jornada. Às 19h15min, momento cultural com o CTG Sinuelo do Sul do CMP. Às 19h45min, palestra “Somos todos iguais nas diferenças”. O tema será abordado pela professora Débora Jacks – diretora do Centro de Autismo de Pelotas. Às 21h05min, grupo de dança Renovação. Às 21h20min, relatos de trabalhos “Construção de brinquedos para o trabalho com crianças autistas”, com as professoras Ana Lúcia Almeida e Sandra Letícia Campello, bem como alunas do curso Normal – turma 32B, habilitação em educação infantil.

TERÇA às 8h, abertura. Às 8h30min, palestra “Como lidar com o autismo no ambiente escolar”, com a professora e psicóloga Tatiane Caldeira Dias. Às 19h, abertura com o grupo Anjos e Querubins. Às 19h30min, vídeo “Cordas”, direção de Pedro Solis Garcia. Como mediadora, Letícia C. Peres Feijó (CMP). Às 20h15min, oficinas: ‘capoeira’ com o prof. Roni Cesar Medeiros (educação infantil); ‘Libras’ com o prof. Daniel Farias (Faculdade Anhanguera); caixas com a profª. Carmem Luíza Araújo Rodrigues; ‘Estratégias para ensinar os conteúdos da matemática’, com a profª. Daniele Gomes; contação de histórias “Os sete novelos – um conto de Kwuanza”, com a profª. Graciane Pereira; “A educação física e os cadeirantes”, com a profª. Patrícia Farias.

QUARTA às 8h15min, palestra “O atendimento educacional especializado no CMP”, com as professoras Silvia Rejane Damian Corrêa, Letícia C. Peres Feijó e Jaqueli Aparecida F. Tomaschewski. Às 19h15min, palestra “Descobrindo as cores da nossa cultura – Lei 11.645/08”, com a profª. Rosemar Gomes Lemos (UFPel).

QUINTA, dia 17, às 8h15min será exibido o filme “Primeiro da classe”, direção de Peter Werner. Mediadoras: Graciane Pereira e Gislaine dos Santos Pinto. Às 19h15min, apresentação musical com os professores Raquel Veiras e Maurício Veiras. Também haverá apresentação do grupo de capoeira Filhos da Rosa, sob coordenação do prof. Samuel Duarte de Souza. Às 20h, palestra “Inclusão educacional” com a profª. Clarisse Pires dos Santos.

ENCERRAMENTO no dia 18. Às 8h15min, grupo de dança do CMP, sob a coordenação da profª. Cintia Engelkes Morales. Às 8h30min, palestra “Conversando sobre a síndrome de down”, com a profª. Maria da Graça Martino Roth. Às 19h15min, momento cultural. Às 20h, entrega de certificados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções