Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Jornalista André Machado palestra sobre Reforma da Mídia

28 maio
15:05 2014

Nesta quinta-feira (29), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe o jornalista André Machado, que irá palestrar sobre o tema Reforma da Mídia, assunto amplamente discutido e pauta recorrente no Congresso Nacional.

André Machado é natural de Porto Alegre e graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Foi chefe de reportagem e editor-chefe da Rádio Gaúcha, onde trabalhou por quase 20 anos.

Na mesma empresa, foi o responsável pelas modificações do Correspondente Ipiranga. Também foi professor de Jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) no ano de 2000.

Em 2004, foi vencedor pela primeira vez do Prêmio ARI de Jornalismo. Em 2012 foi vencedor do Prêmio Press de Jornalismo e, em 2013, deixou a Rádio Gaúcha para entrar no partido PCdoB.

A palestra será na sala 201, Campus II da UCPel, às 19h15min. Não haverá dispensa das aulas, mas cada professor poderá liberar seus alunos para participar. Haverá certificado de três horas, sem custo de inscrição.

Palavras-chave

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções