Diário da Manhã

quarta, 08 de maio de 2024

Notícias

Jovens pelotenses representam o país no Mundial de Remo

Jovens pelotenses representam o país no Mundial de Remo
06 agosto
19:54 2023

Atletas do Remar para o Futuro participaram de campeonato internacional na França

O projeto Remar para o Futuro, da Prefeitura de Pelotas, foi destaque internacional mais uma vez. As pelotenses Ana Júlia Ferreira de 18 anos e Brenda Madruga de 16 anos representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Remo Sub 19 de 2023, realizado de 2 a 6 de agosto em Paris na França. Na sexta-feira (4), a dupla pelotense venceu a Final C da competição, terminando como a 13ª melhor equipe do Mundial.

Com a participação de 53 países e 615 atletas, o campeonato é considerado o evento de remo mais importante para os remadores juniores. Essa foi a segunda vez consecutiva que Ana Júlia, aluna do Remar para o Futuro, participou de um mundial. A remadora comemora a participação e comenta a expectativa para a próxima temporada.

“Com certeza, a experiência do ano passado agregou positivamente para a competição esse ano. Dessa vez, eu já sabia o que me esperava. Então, vim com a cabeça preparada, querendo corrigir os erros da última competição. Estou muito feliz de poder representar o meu país, pela segunda vez, em um campeonato mundial. Daqui para a frente, eu espero evoluir cada vez mais na minha modalidade e chegar agora no Sub 23 medalhando e representando o meu país”, comenta Ana Júlia.

Brenda Madruga participou pela primeira vez de competição internacional. A atleta, que ingressou no projeto Remar para o Futuro em 2020, já projeta a sua profissionalização no remo. “Foi uma experiência, sem dúvidas, incrível e única. É muito legal ver pessoas de países diversos, várias estratégias, remadas, jeitos diferentes de competir. Quero compartilhar essa experiência com outras pessoas, voltar no ano que vem e usar isso para evoluir como atleta e pessoa”, destaca.

Saiba como participar do projeto Remar para o Futuro

Com dois processos seletivos ao longo do ano, o Remar abre 15 vagas por semestre para jovens interessados em participar das atividades. A iniciativa é totalmente gratuita e disponibiliza para os atletas vale-transporte, uniforme, alimentação pós treino, aulas de remo, musculação, levantamento de peso olímpico, yoga e natação, além de serviços de nutrição, educação física, fisioterapia, odontologia e medicina.

O projeto tem, na equipe técnica, além de Oguener, o coordenador geral Fabrício Boscolo, o professor de remo Paulo Daunis, a instrutora de remo Adriana Perez, o preparador físico Gabriel Moraes e a professora de yoga Verônica Diedrich, e mais a equipe multidisciplinar formada pelo fisioterapeuta Flaviano Moreira, pelos nutricionistas Larissa Braga e Matheus Wicth e pela dentista Bianca Santana.

O Remar para o Futuro é uma realização da Prefeitura de Pelotas, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Clube Centro Português, Clube de Regatas do Flamengo e Academia de Remo Tissot. As atividades contam com o apoio institucional de Loja Momi Clout, Arroz Emoções, Freedom Veículos Elétricos e Motor Factory e Alltec Internet.

Interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (53) 98142-7174 ou (53) 98102-4868.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções