Ladrões invadem Igreja do Porto
Ação criminosa aconteceu no sábado. Paróquia foi furtada por ladrões ainda não identificados. Outros dois imóveis na mesma área sofreram arrombamento
O fim de semana foi de arrombamentos e furtos em residências na zona do Porto, em Pelotas. Nem mesmo a Igreja do Porto, Paróquia Sagrado Coração de Jesus escapou da ação dos meliantes.
Na noite de sábado, a igreja foi invadida e objetos de valor histórico incalculável foram furtados. O Pároco da Igreja do Porto, Padre Wilson Fernandes lamentou o ocorrido e solicitou auxílio das autoridades e da comunidade para localizar os objetos.
“Infelizmente na madrugada de sábado, nosso templo paroquial foi arrombado. Foram subtraídos uma parte dos nossos candelabros e das caixas de som. Já foram tomadas as devidas providências, junto as autoridades policiais, e aproveito o ensejo, para agradecer aos vizinhos que estão disponibilizando as imagens das câmeras, para que todas as medidas jurídicas sejam tomadas. Contamos com a oração de todos”, finaliza o Padre Wilson.
Pelo menos duas outras residências naquela mesma região foram invadidas na madrugada de sábado para domingo.
Uma casa abandonada na rua Bento Martins, número 79, tem servido de ponto de consumo de drogas e espaço para o planejamento e execução dos furtos no entorno. Um homem foi preso no domingo pela manhã, pela Brigada Militar. Ele e outros comparsas pularam o muro e furtaram uma residência que dá fundos para esse imóvel abandonado.
Vizinhos alertaram a BM, que compareceu no local e prendeu C.S.C. Outros bandidos conseguiram fugir. O proprietário do imóvel, porém, disse que nada pode fazer e que não tomará providências para aumentar a segurança, mesmo sob protestos dos vizinhos, que arcam com as consequências da insegurança.