Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

LEAD da UCPel promove Ciclo de Palestras

01 abril
17:32 2014

lead ucpelO Laboratório de Estudos em Análise do Discurso (LEAD) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove a primeira atividade do Ciclo de Palestras em 2014. O evento, que está na sua segunda edição, procura reunir acadêmicos, professores e demais interessados nas temáticas de abrangência dos pesquisadores da área. Ao todo já foram realizadas sete palestras cujo objetivo principal é articular os estudos da Análise de Discurso de filiação pêcheuxtiana com outras áreas do conhecimento.

A palestra marcada para a quinta-feira (03), às 18h30min, no Auditório do Campus II da UCPel — rua Almirante Barroso, 1.202 —, procura suscitar a reflexão sobre a concepção materialista da história. Com o título Marx: idealismo e materialismo, o palestrante convidado, professor Renato Della Vechia, colocará em discussão questões de cunho social, econômico, político e filosófico.

Buscando proporcionar o diálogo e a interação entre o palestrante e o público presente, está sendo disponibilizado um texto introdutório ao tema. Para ter acesso ao artigo, os interessados se dirigir até o Campus I da UCPel e solicitar uma versão do texto diretamente na Cópias Santa Cruz. Quem optar pela versão impressa deve pedir para fazer uma cópia do texto Prefácio à Contribuição à Crítica da Economia Política, que está disponível para xerox na pasta Ciclo de Palestras do LEAD.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções