Diário da Manhã

quinta, 09 de maio de 2024

Notícias

Legislativo apoia Clube Xavante na luta para jogar em casa

19 fevereiro
08:57 2016

Com a presença de dez vereadores, a Câmara Municipal expressou seu apoio à direção do Grêmio Esportivo Brasil para que o Clube possa enfrentar as partidas pela Série B do Brasileirão em seu próprio campo. O presidente Ademar Ornel (DEM) garantiu que “todas as tentativas possíveis serão feitas não só pelo Brasil mas também por nossa cidade, pelo seu desenvolvimento, o turismo, a autoestima da nossa população”.

A reunião, realizada no salão de honra do Clube

A reunião, realizada no salão de honra do Clube

A reunião, realizada no salão de honra do Clube, contou com a presença do presidente Ricardo Fonseca, do vice-presidente de futebol, Claudio Montanelli, de integrantes da diretoria e até dos ex-presidentes e atuais conselheiros, Claudio Andrea e Cícero Haical. Além do presidente Ademar Ornel, estavam reunidos Anderson Garcia (PTB), Marcos Ferreira (PT), Roger Ney (PP), Pedro Godinho (PSD), Beto Z3 (PT), Dionizio Azevedo (PP), Salvador Ribeiro (PMDB), Waldomiro Lima (PRB) e Tenente Bruno (REDE).

Depois de toda a batalha para chegar à Série B do maior campeonato de futebol do país, o Xavante não pode ver seus sonhos morrerem antes de dar à sua torcida a alegria de jogar. Esse é o pensamento da direção do Clube, em especial do presidente Ricardo Fonseca, que expressou em uma única frase o temor de todos: “se não liberarem o estádio (os bombeiros), estamos mortos”.

Mas, na fala do comandante regional do Corpo de Bombeiros, Major André Ricardo Silvério, “não existe outro estádio no país com mais de 20% de estrutura temporária como a do Brasil. É a mais segura que conhecemos”. O que falta então? Segundo o comandante, os bombeiros liberam a arquibancada desde que esteja de acordo com as normas exigidas, “mas a manutenção é dada pelo Clube”.

É aí que entra a responsabilidade da torcida rubro-negra. Se o torcedor ajudar a preservar a arquibancada que hoje está pronta, e a futura que será instalada atrás da goleira do Centro de Treinamento para os jogos do Brasileirão, “daremos o alvará”, explicou o Major André Ricardo. “No primeiro incidente teremos que interditar”.

O vice-presidente de futebol, Claudio Montanelli, agradeceu o apoio do Legislativo e do Corpo de Bombeiros que fizeram vistorias no estádio mesmo nos feriados de Carnaval para que a direção pudesse proceder às adequações necessárias.

“Precisamos de 10 mil lugares para jogar o Brasileirão. Só temos sete mil. Podia ser o Farroupilha ou o Pelotas a enfrentar essa situação. São 18 times jogando, é uma situação que extrapola o Brasil, que é de toda a região, que vai captar recursos para o turismo, para a rede hoteleira, a rede de alimentação, só com a imprensa teremos muito mais de 300 jornalistas com toda a certeza”, disse Montanelli.

Uma comissão está sendo formada com representantes do Clube e do Legislativo, para buscar apoio em outros órgãos públicos e privados de Pelotas visando garantir que o Xavante garanta o mando de campo no Brasileirão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções