Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

Lei de Incentivo possibilita apoio com o imposto

09 abril
14:52 2014

A Sociedade Pelotense Música pela Música (SPMM), está com projeto aprovado na Lei Rouanet de incentivo do Ministério da Cultura. Com a conquista, será viabilizado o plano de atividades 2014. Conforme a presidente Ana Elisa Kratz e o maestro Sérgio Sisto que, recentemente visitaram o DM, na programação deste ano haverá seis recitais na Fábrica Cultural – sede da SPMM -, e dois concertos no Theatro Guarany.

Eles acrescentam sobre a aprovação na lei de incentivo: “Buscamos proporcionar o pleno exercício das atividades aos músicos e cantores, assim como a retomada e reorganização da sede. Trata-se da Fábrica Cultural como equipamento a serviço da cultura de Pelotas. Além disso, objetivamos também a manutenção da estrutura administrativa e fomento à cadeia produtiva da música em termos econômicos, sociais e culturais”.

O projeto foi aprovado com o valor de R$382.867,08, montante que terá de ser captado junto à comunidade. A Fábrica Cultural está localizada à rua Félix da Cunha nº 952.

COMO APOIAR – Os representantes da SPMM orientam sobre o apoio: calcule o imposto devido, destinando 4% ao projeto, tratando-se de pessoa jurídica, e 6% se for pessoa física; deposite o valor na conta bancária do Projeto – Banco do Brasil, agência 29432, conta 000000208620; com o comprovante do depósito em mãos, com nome ou razão social, CPF ou CNPJ, endereço completo e telefone, procure a SPMM; a Sociedade Música pela Música fornecerá certificado de doação ou patrocínio, que possibilitará 100% de isenção do valor doado, na Declaração do Imposto de Renda. Informações e contatos: 3227.6601 (Lilian); (53) 9982.0925 (Sérgio Sisto); 9983.3606 (Ana Elisa).

ORQUESTRA Filarmônica está completando dez anos. Sisto mencionou que o início, em abril de 2004, foi com seis músicos. Os primeiros ensaios aconteciam no acesso lateral do Theatro Guarany. Desde então, já passaram pela orquestra cerca de trezentos músicos da região. Ele orgulha-se ao informar que, alguns dos instrumentistas, superaram obstáculos e estão atuando em São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos. A orquestra foi o laboratório para aprendizado profissional.

TRAJETÓRIA – Sem fins lucrativos, a SPMM foi fundada em 1990. Como princípio: “preservar, promover, praticar a música e atividades culturais afins”. Prestes a completar 25 anos, a Sociedade Música pela Música realizou dezenas de recitais, concertos, óperas, oratórios e incursões na música popular. Em destaque a série de concertos em municípios da Zona Sul. Atualmente, são sessenta musicistas e setenta cantores.

Comentários ()

Seções