Diário da Manhã

sexta, 11 de outubro de 2024

Notícias

Liga Pelotense Doe Órgãos: em solidariedade e conscientização com o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Setembro Verde

Liga Pelotense Doe Órgãos: em solidariedade e conscientização com o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Setembro Verde
25 setembro
09:03 2024

Dia Mundial da Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, reforça a urgência dessa causa

A Liga Pelotense Doe Órgãos, em sua trajetória de dois anos, tem se destacado como uma referência em apoio a pacientes em pré e pós-transplantes, além de trabalhar ativamente pela conscientização sobre a doação de órgãos. Por meio de campanhas educativas, palestras, eventos e diálogos de sensibilização, a Liga não apenas informa, mas também transforma vidas, promovendo a solidariedade e a empatia na comunidade.

Setembro é um mês emblemático para a conscientização sobre a doação de órgãos, sendo marcado pelo Setembro Verde. Esta campanha tem como objetivo alertar a população sobre a importância da doação e como ela pode salvar vidas. Dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) revelam que, em 2022, o Brasil contabilizou 3.668 doadores de órgãos, um número que ainda precisa ser ampliado para atender à crescente demanda. Na região Sul, os números também são desafiadores, e iniciativas como as da Liga são essenciais para promover uma mudança significativa.

O Dia Mundial da Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, reforça a urgência dessa causa. Nesse dia, a Liga Pelotense Doe Órgãos promove ações que visam engajar a comunidade, trazendo à tona histórias de superação de transplantados e a importância da doação. “A doação de órgãos tem um grande significado pra mim, pois sou um transplantado, por necessitar de um sim a vida, de um gesto de amor, de generosidade. Vejo muito como um renascimento e conforto pra família ao fazer a doação de órgãos”. destaca Phillyp Almeida.

Além disso, a Liga se empenha em desmistificar preconceitos e esclarecer dúvidas comuns sobre a doação de órgãos. Por meio de suas redes sociais e eventos presenciais, busca-se disseminar informações que incentivem a adesão a essa causa nobre. A Liga também oferece suporte emocional a famílias de pacientes, criando uma rede de acolhimento e assistência.

Convidamos a população de Pelotas a se juntar a nós nesta luta. Para saber mais sobre como se tornar um doador ou apoiar a causa, siga a Liga Pelotense Doe Órgãos em suas redes sociais. Juntos, podemos criar um futuro onde a doação de órgãos seja uma escolha comum e acessível a todos.

Para maiores informações acesse o Instagram da @ligapelotensedoeorgaos ou através dos telefones 53981265283|53984393349.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções