Diário da Manhã

terça, 19 de março de 2024

Notícias

Linha de defesa – 5 melhores zagueiros brasileiros na Ligue 1

Linha de defesa – 5 melhores zagueiros brasileiros na Ligue 1
18 janeiro
09:36 2021

Ao longo dos anos, alguns talentos excepcionais agraciaram a primeira divisão francesa, a Ligue 1

Ainda há nomes como Neymar, Marquinhos e Rafinha exercendo suas funções no Paris Saint-Germain – sem dúvida, um dos muitos motivos para o clube ser tão altamente apreciado nas probabilidades da casa de apostas Betfair. O talento dos brasileiros pode ser encontrado por toda parte na tabela de classificação. Mas com tantos zagueiros brasileiros nos clubes da Ligue 1, fizemos uma lista dos nossos cinco favoritos que já jogaram na França – a maioria deles pelo clube de maior sucesso do país, o PSG.

  1. Daniel Alves

Onde mais poderíamos começar senão com o jogador de futebol mais condecorado de todos os tempos? Daniel Alves (foto) é também o segundo jogador de defesa mais condecorado de todos os tempos em competições europeias, com nove títulos em seu nome. Grande parte do sucesso veio do Barcelona, mas o lateral passou duas temporadas no PSG, onde conquistou dois títulos da liga, dois Troféus dos Campeões, uma Copa da França e uma Copa da Liga. Daniel Alves voltou ao Brasil, realizando o sonho de sua vida ao jogar pelo São Paulo.

  1. Thiago Silva

Depois de oito temporadas em Paris e capitaneando o time, Thiago Silva deixou a França rumo à novos gramados e à Premier League em agosto passado, quando assinou com o Chelsea. Ele ganhou 23 troféus enquanto estava no PSG, além de um vice-campeonato na Liga dos Campeões na última temporada. Thiago Silva fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a iniciar uma final da Liga dos Campeões como capitão. Ele é, sem dúvida, um dos melhores zagueiros centrais de sua geração e está se aproximando rapidamente das 100 partidas pela Seleção.

  1. David Luiz

Ame-o ou odeie-o, David Luiz passou duas temporadas no PSG, que pagou ao Chelsea £50 milhões pelos seus serviços. Foram dois anos de sucesso para o zagueiro, que conquistou a tríplice coroa – título da Ligue 1, Copa da França e Troféu dos Campeões – em ambas as temporadas. Desde então, ele continuou a ganhar troféus no futebol inglês e, após uma segunda passagem pelo Chelsea – o clube que ele trocou por Paris – ele continua a jogar em Londres, no Arsenal.

  1. Fabinho

Fabinho inicialmente chegou ao Mônaco por empréstimo do time português Rio Ave. Ele passou dois anos no clube, antes de efetivar a transferência e passar mais três temporadas no Mônaco – antes de ir para o Liverpool, seu atual clube. Embora ele tenha ganhado um único troféu durante sua passagem pelo Monégasques – o título da Ligue 1 em 2017 – Fabinho fez mais de 230 partidas em todas as competições e provou sua versatilidade como zagueiro ou volante.

  1. Maxwell

O lateral-esquerdo Maxwell pode ter se aposentado agora, mas continua no Paris Saint-Germain, onde atua como assistente de direção esportiva, de Antero Henrique. Ele passou as últimas seis temporadas de sua carreira como jogador no PSG, ganhando 14 títulos – e sempre foi considerado um jogador muito subestimado. Ele fez parte da Seleção do Ano da Ligue 1 três vezes e, no ano de sua aposentadoria em 2017, era o jogador de futebol ativo mais condecorado da Europa. Claro, seu recorde foi usurpado por Daniel Alves.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções