Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Livraria Vanguarda promove ‘’Hora da prosa’’

04 dezembro
15:38 2013

Amanhã, a Livraria Vanguarda juntamente com a autora e pedagoga Cristina Maria Rosa irão realizar a 2ª edição da Hora da Prosa. O evento tem como pauta o livro recém lançado por Cristina, intitulado como: Onde está meu ABC de Erico Verissimo? Notas sobre um livro desaparecido.

HORA DA PROSA (1)À Hora da Prosa terá início às 19h e contará com mais duas convidadas para dialogar com a autora, são elas: Gilsenira Rangel Doutora em Letras e Carla Rodrigues Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Onde está Meu ABC de Erico Verissimo? Notas sobre um livro desaparecido de Cristina Maria Rosa é, segundo Glória Bordini, uma proposta a partir da rarefação da leitura na época a partir de Meu ABC, buscando conquistar a infância, desde tenras idades, por um diálogo em que se colocava à sua altura, visando a formação do público leitor. O que se comprova igualmente pela poética de seu romance, voltada para a comunicação com o leitor médio.

Sobre a autora e suas convidadas:

Cristina Maria Rosa é Pedagoga e possui Pós-Doutorado em Educação (UFMG/2011). Pesquisadora na área da leitura literária, organizou, recentemente a obra Escritas Leitores e História da Leitura (UFPel, 2012). Na FaE/UFPel, atua na Licenciatura em Pedagogia, especialmente nas áreas da Alfabetização e da Leitura Literária. É autora dos infantis Luíza, Cobras no Laranjal, De Arqueologias e de Avôs e, em 2013, Frederico, o Príncipe e Irmãzinha de Estimação (E-Book).

Gilsenira de Alcino Rangel é Doutora em Letras. Atua como professora na FaE/UFPel e é Tutora do PET/Educação. Coordena o Projeto Novos Caminhos, dedicado a pesquisas e intervenções com adolescentes e jovens com Síndrome de DOWN.

Carla Rodrigues é Doutora em Educação (UFRGS) e Líder do grupo de Pesquisa Educação e contemporaneidade: experimentações com arte e filosofia (CNPq). Atua no Programa de Pós-Graduação da FaE/UFPel.

 

Na internet: www.livrariavanguarda.com.br

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções