Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Livro ‘’Fazer Museu: Arte e Mediação no Núcleo Educativo Uergs/Margs’’é lançado no MALG

Livro ‘’Fazer Museu: Arte e Mediação no Núcleo Educativo Uergs/Margs’’é lançado no MALG
28 novembro
15:27 2013

O Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg) realiza amanhã, às 18h, o lançamento do livro Fazer Museu: arte e mediação no Núcleo Educativo Uergs/MARGS. Além do lançamento será realizada conversa com os autores Mariane Rotter, Igor Simões e Mariana Silva (professores do curso de Graduação em Artes Visuais: Licenciatura da Uergs) e Helene Sacco, professora do Centro de Artes da UFPel).

O livro foi produzido com o financiamento do Edital Interno de Financiamento de Projetos de Extensão 03/2012 da Proex/Uergs, e traz uma reunião de textos escritos a partir do Projeto de Extensão “Ação Educativa para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – MARGS”, iniciado em 2012. O projeto propôs pensar ações para o Museu, realizar atividades de formação para professores de artes da rede pública e para mediadores, produzir materiais educativos das exposições e das atividades do Museu.

Com a organização das professoras Carmen Lucia Capra e Mariane Rotter, a publicação apresenta também textos da equipe do MARGS: Gaudêncio Fidelis – Diretor, José Francisco Alves – Curador Chefe (2012-2013) e Vera Lúcia Machado – Coordenadora do Núcleo Educativo.

A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas através do email [email protected].

Comentários ()

Seções